Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

05 vias mais emocionantes do mundo

05 vias mais emocionantes do mundo
Daniel Kuroski
mar. 2 - 4 min de leitura
000

O que é uma viagem emocionante para você? Para muitos, viajar de trem pode ser uma opção. Esses passeios são repletos de belas paisagens, cercados de natureza e passam por lugares históricos que vão proporcionar ao passageiro uma experiência fantástica e única. Apesar do trem ser um dos meios de transporte mais seguros do mundo, existem ferrovias que em suas rotas possuem alguns trechos de tirar o fôlego, elas são antigas e foram criadas em lugares pouco sugestivos e até mesmo perigosos. Hoje, essas estradas são visitadas por muitos amantes de ferrovias e viraram sinônimo de adrenalina para quem gosta de uma boa aventura nos trilhos.

 

Está pronto? Não esqueça de apertar os cintos para embarcar nessa aventura!

Trilha para as nuvens - Argentina

Se você gosta de altura, esta rota foi feita para você! Essa ferrovia foi inaugurada em 1948, após 27 longos anos de construção. Foi projetada inicialmente para fins socioeconômicos, mas hoje é usada apenas para passeios turísticos. O percurso liga a cidade de Salta, noroeste da Argentina, até a cidade chilena de Polvorilla. A extensa rota de 434 Km passa pela Cordilheira dos Andes e um total de 29 pontes, 21 túneis e 13 viadutos, em alguns trechos a ferrovia chega a até 4.250 metros acima do nível do mar. Viajar em um trem desses realmente aproxima as pessoas do céu! 

Chennai-Rameswaram - Índia

Esta ponte marítima foi construída em 1941, e possui uma extensão de 2,06 Km. É um dos trajetos que fazem parte da rota ferroviária que conecta a cidade de Chennai até a ilha de Pamban, Sul da Índia e está localizada sobre o Oceano Índico. A sua parte central abre permitindo o tráfego de navios e outros transportes náuticos. Ela é sustentada por 145 pilares de concreto, no entanto, as fortes ondas do mar e correntes oceânicas aumentam a emoção durante o passeio.

Kuranda Scenic - Austrália

Os passeios na Austrália não ficam reservados apenas para os cangurus. Esta histórica Ferrovia foi construída entre 1881 e 1882, ligando a cidade australiana de Cairns até a cidade Kuranda, em Queensland. A rota passa pela Cordilheira Macalister e também pela floresta do Parque Nacional Barron Gorge, onde as as linhas férreas submergem a poucos metros das numerosas cascastas. A estrada possui uma extensão de 34 Km. Durante a viagem de ida e volta de aproximadamente 1h45, o trem trilha por 15 túneis, 40 pontes e 93 curvas sinuosas.

White Pass e Rota Yukon - Alaska

Esta ferrovia foi construída em 1898 durante a corrida do ouro de Klondike, com o propósito de alcançar os campos de ouro. Possui 176 km de extensão e liga o distrito de Skagway, no Alasca, a capital Whitehorse, localizada no território de Yukon, no Canadá. Esta rota de bitola estreita, hoje é uma das atrações turísticas mais visitadas no Alaska. Acompanhadas de geleiras e cachoeiras, os trens circulam por trilhas íngremes das montanhas, que deixariam até os mais corajosos com frio na barriga.

Rota Aso Minami - Japão

Entre todas as estradas dessa lista, essa pode ser considerada a mais dramática. Esta ferrovia localizada na região sul atravessa a cidade de Kumamoto, conectando Station Takamori ao Minamiaso Tateno. Os trilhos do trem passam ao lado do Monte Aso, o maior vulcão ativo do Japão que pode entrar em erupção a qualquer momento. Durante o outono, dentro do trem, é possível ver a floresta que cerca a via queimando por causa da alva quente. No passeio, os visitantes podem ver o vapor saindo do vulcão. Se você pensa que este lugar não atraí turistas, está muito enganado! 

E aí, você teria coragem de embarcar no trem sobre essas ferrovias emocionantes? Tem mais alguma para incluir na lista? Deixe nos comentários. Até a próxima!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você