Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Belmond Andean Explorer: desbrave as maravilhas naturais do Peru

Belmond Andean Explorer: desbrave as maravilhas naturais do Peru
Amantes da Ferrovia
mai. 14 - 4 min de leitura
000

O trem de luxo Belmond Andean Explorer traz uma experiência única em uma das maiores ferrovias do mundo, atravessando os Andes peruanos, de Cusco ao Lago Titicaca e Arequipa, em viagens de uma ou duas noites. 

O primeiro trem de luxo noturno da América do Sul marca uma partida do clássico luxo vintage, evocando uma estética contemporânea perfeitamente projetada para enquadrar a imponente paisagem andina.

Construído na Austrália na década de 1990, começou a operar como o trem de luxo Great South Pacific Express, circulando entre Cairns e Brisbane. Ele foi fechado depois de quatro anos, por conta das trilhas precárias e passeios difíceis de serem realizados. E lá permaneceu por 13 anos.

Então, em 2016, o trem foi enviado para o Peru – completo com seu piano de cauda, ​​espaço para o check-in, etapas de embarque e até mesmo com as etiquetas para bagagem.

Em maio de 2017, ele foi transformado em uma obra de arte sobre rodas. É maravilhosamente equipado com brilhantes tecidos peruanos em travesseiros, mantas e pufes –  exibindo orgulhosamente a arte local.

Decoração: uma homenagem a flora e fauna peruanas

Em todo o trem há resquícios de seu passado de luxo na Austrália: acessórios e luminárias de latão Art Déco, pias de aço trabalhado nos banheiros e você até pode se arriscar a achar a logo de uma garça gravada nas janelas internas.

A decoração em seda azul meia-noite dos 16 carros do trem brilha contra o pano de fundo das paisagens espetaculares do Peru.

Além disso, os ambientes foram projetados em tons claros de terra com detalhes coloridos vibrantes, contrastando com o couro texturizado e lã de alpaca. Cada carro carrega os nomes de espécies da flora e da fauna encontradas ao longo do percurso.

O trem peruano que acomoda 48 pessoas em 24 cabines privativas também inclui uma plataforma de observação ao ar livre no vagão traseiro, dois vagões-restaurante que servem iguarias frescas de origem local, um vagão interno com piano de cauda, um bar e um spa completo com salas de tratamento.

O vagão-restaurante Muna recebeu o nome de uma suave erva andina e o vagão-spa Picaflor é uma homenagem ao beija-flor – animal emblemático do povo de Cusco.

Abraçando a antiga cruz Chakana como seu símbolo, este motivo Inca é um encanto para o casamento da terra, o submundo e os céus estrelados. Você  encontrará o símbolo que carrega vários significados e uma interpretação profunda da vida em todos os pequenos detalhes do design do trem.

Luxo em meio às paisagens rurais na rota ferroviária mais alta do mundo

Trem Belmond Andean Explorer </b><br> (Rota Spirit of the Water ...

Admire a beleza acidentada da zona rural do Peru e a tranquilidade do lago Titicaca. Descubra uma comunidade flutuante no exclusivo Islas Uros, um fascinante complexo de ilhas artificiais. 

Faça uma pausa no caminho de Puno para Cusco no mercado de La Raya, um colorido trecho de barracas repletas de artesanato e mercadorias tradicionais. 

Que tal conhecer Arequipa, Patrimônio Mundial da UNESCO? Essa cidade do Peru, conhecida por sua intensa atividade cultural e econômica, é também rica em cores vibrantes e aromas atraentes de especiarias.

As viagens de Cusco a Arequipa capturam o coração da região andina, com uma variedade de excursões inspiradoras todos os dias.

Esta viagem parte conforme o sol se põe na arquitetura barroca de Arequipa. O trem viaja durante a noite em direção ao Lago Titicaca – o lago navegável mais alto do mundo. Continua por vales profundos e por altas montanhas, onde os camelídeos da América do Sul pastam nas planícies abertas de “céu grande” do Altiplano peruano.

Esta jornada é uma fuga noturna a bordo dos elegantes carros do Belmond Andean Explorer,  partindo de Cusco, atravessando os picos gigantes e espaços abertos das planícies mais altas dos Andes e terminando no lago Titicaca, local de nascimento do Império Inca. 

Que tal desbravar as maravilhas naturais do Peru, respirando o ar fresco da noite no deque aberto do Belmond Andean Explorer? Consulte uma agência de viagem para conhecer esta maravilha! :)


 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você