Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

El Expreso de la Robla: charme e conforto das viagens ferroviárias clássicas

El Expreso de la Robla: charme e conforto das viagens ferroviárias clássicas
Amantes da Ferrovia
fev. 18 - 3 min de leitura
000

 

O El Expreso de la Robla nasceu da ideia de oferecer todo o charme e conforto das viagens ferroviárias clássicas a preços acessíveis. Conheça o Norte da Espanha, de Bilbao a León pela mítica linha La Robla, de Gijón a Santiago na fronteira com o Cantábrico, em um cruzeiro de quatro dias ou uma viagem curta de Gijón a Ribadeo a bordo de um trem de luxo adaptado a todos os orçamentos.

Classicismo e o glamour do Transcantábrico

 

Considerado o "irmão caçula" do Transcantábrico, o El Expreso de la Robla combina o classicismo dos seus carros com a modernidade de suas instalações  — as áreas comuns do trem são compostas por três vagões confortáveis com ar-condicionado e serviço de bar permanente.

Além de desfrutar de um requintado buffet de café da manhã, o viajante tem jornais diários, revistas, biblioteca, videoteca e televisão à sua disposição.

Almoços deliciosos são servidos em vários restaurantes regionais e à noite o trem fica parado nas estações, permitindo aos passageiros uma noite de sono tranquila depois de aproveitar a gastronomia local e a vida noturna de cada cidade.

Suítes

O La Robla Express possui quatro vagões-leito, com sete compartimentos cada um, todos equipados com beliches (dois por compartimento), guarda-roupa, porta-malas, luz de leitura, ar-condicionado, música ambiente e sistema de som, telefone etc. Um ambiente moderno que se adapta às necessidades de cada passageiro.

Cada compartimento possui seu próprio banheiro, com ducha e hidromassagem, pia, vaso sanitário e secador de cabelo. Todo o trem é interligado internamente, permitindo um trânsito livre do viajante do início ao fim.

Carros-salão

Há três salões que oferecem serviço de bar, e a decoração fica por conta do estilo vintage. Além do almoço, você pode desfrutar de uma bebida relaxante enquanto aprecia a paisagem através das janelas panorâmicas.

Serviços de bordo

O trem conta com profissionais que irão acompanhar e cuidar de você durante toda a viagem; guias, garçons, escritores literários, técnicos de manutenção, seguranças, mecânicos, motoristas de ônibus.

A bordo do trem há um kit de primeiros socorros. Além disso, serviços médicos estão à disposição do cliente, se necessário. O El Expreso de la Robla faz parceria com os diferentes centros de saúde locais dos itinerários que realiza.

Vale lembrar que o seu funcionamento é muito parecido com o El Transcantábrico: em todas as viagens são acompanhados de um ônibus para levar o passageiro aos distintos pontos turísticos. Um guia acompanha os passageiros em todas as visitas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você