Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Entrevista: 2° Encontro Virtual de Ferromodelismo

Entrevista: 2° Encontro Virtual de Ferromodelismo
Amantes da Ferrovia
set. 15 - 3 min de leitura
010

Confira a entrevista que fizemos com os organizadores do 2° Encontro Virtual de Ferromodelismo.

O objetivo desta entrevista é mostrar como um dos hobbies mais antigos do mundo tem ganhado espaço no meio virtual e se tornado cada vez mais inclusivo.

1. O Ferromodelismo é um dos hobbies mais antigos do mundo, e sempre há eventos destinados a esse público. Em razão da pandemia, os encontros presenciais deram lugar às lives. Qual o segredo do sucesso do 1° Encontro Virtual de Ferromodelismo, que contou com quase 12 mil participantes? 

R: O primeiro encontro ocorreu em abril deste ano, agora estamos com a execução do segundo encontro. No primeiro encontro tivemos 70 inscritos que deveriam enviar um vídeo contando a história da sua maquete. 

Nesta segunda edição, resolvemos criar sete oportunidades de participação. Agora são sete concursos que envolvem vídeos e fotografias. Desde a ideia inicial do Luciano Coimbra, procuramos fazer sempre um processo inclusivo para todos os níveis de envolvimento com o hobby e com os trens.

2. Nos dias 10, 11 e 12 de outubro acontecerá o 2° Encontro Virtual de Ferromodelismo. Quem pode participar e como é feita a inscrição?

R: Todos podem participar, mas nosso método de divulgação do evento é por meio das mídias sociais e de nossa rede de conhecimento no hobby. Efetivamente é um encontro aberto para todos.

3. Nesta segunda edição do evento existem sete modalidades. Em quantas categorias um participante pode concorrer?

R: Um participante potencialmente pode participar 28 vezes. Para cada categoria é possível submeter até quatro trabalhos para apreciação do público que visualiza as publicações do grupo.

4. Quais prêmios os vencedores do concurso irão ganhar?

R: Os vencedores concorrem a mais de 50 prêmios. Todos os prêmios têm alguma ligação com o hobby e os trens. Ainda não definimos como os prêmios serão distribuídos, mas cada categoria terá quatro prêmios.

Outros prêmios serão distribuídos em prêmios surpresa. Todos eles têm uma ligação direta entre o ganhador e o parceiro que ofereceu o prêmio. O prêmio vai direto do fornecedor para o ganhador.

5. Quais as principais vantagens do encontro virtual em comparação com o presencial?

R:  Bom podemos pensar pelo lado dos participantes que podem estar em qualquer lugar do Brasil, situação que envolve alto custo para quem mora longe, no caso de eventos presenciais. Por parte dos parceiros, de certa forma ocorre o mesmo. 

Parceiros de estados e cidades distantes têm a oportunidade de estarem mais próximos dos praticantes do hobby.

Do nosso ponto de vista como organizadores ficamos satisfeitos em fazer uma agitação do hobby de forma geral e muito inclusiva.

6. Por fim, quais as expectativas para o 2° Encontro Virtual de Ferromodelismo? Na opinião de vocês, os eventos virtuais são a nova tendência para esse nicho?

R: Tudo isso é uma nova experiência, não sabemos ao certo o que irá ocorrer no futuro e como todos sabemos os eventos presenciais têm o seu charme. Não consideramos que sejam tipos de eventos concorrentes, mas eventos complementares.

Vemos também outras ótimas iniciativas virtuais que estão aparecendo também organizadas por outros grupos e também nestes casos estamos olhando com olhos de parceira e complementação. Nosso objetivo sempre tem sido fazer o hobby crescer em nosso país.

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você