Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Indian Pacific: explorando o interior da Austrália em grande estilo

Indian Pacific: explorando o interior da Austrália em grande estilo
Amantes da Ferrovia
mar. 19 - 3 min de leitura
000

Com seu ousado emblema da águia de cauda simbolizando o escopo, o alcance e o significado de cada jornada épica, o Indian Pacific atravessa cadeias de montanhas, passa por desertos áridos, vales rochosos e savanas subtropicais em suas travessias pelo continente australiano.

Marco histórico

Em 1970, quando dez mil pessoas se enfileiraram no Terminal de East Perth para anunciar a primeira viagem ferroviária ininterrupta pela Austrália (uma nova e contínua conexão entre os oceanos Índico e Pacífico) um marco histórico australiano foi alcançado e, com isso, o trem recebeu o nome dos dois oceanos.

Esta incrível travessia de 4352 quilômetros é uma das maiores viagens de trem do mundo. Uma aventura de contrastes, que abrange a imponência das Montanhas Azuis até a extensão árida de Nullarbor. Você ficará encantado com a beleza deste magnífico país.

Acomodações

As suítes modernas com seus arredores de madeira contrastam com a decoração retro-eduardiana do vagão-restaurante. Todas as áreas têm janelas panorâmicas para que o passageiro possa admirar a paisagem do vasto continente.

Serviço Platinum

Cada cabine tem uma cama de casal, um espaçoso banheiro privativo e serviço de quarto completo, aliando modernidade ao estilo clássico — com um caráter distintamente australiano. Durante o dia, as cabines são configuradas em estilo lounge, com uma mesa móvel e duas poltronas.

Serviço Gold

O Gold Service oferece três opções de cabine: Gold Superior, Gold Twin e Gold Single.

As cabines Gold Superior apresentam uma cama de casal e uma cama superior dobrável, área de estar, frigobar e banheiro privativo completo. 

Já as cabines Gold Twin podem ser usadas de duas maneiras: área de estar com três lugares durante o dia, convertendo-se em beliches à noite. Essas cabines também têm um banheiro privativo compacto com chuveiro, pia e vaso sanitário.

Quem viaja sozinho pode optar pela cabine Gold Single. Ela possui uma cama de solteiro que se transforma em um assento durante o dia. Os banheiros são  compartilhados e estão localizados no final de cada vagão.

Queen Adelaide Restaurant Car

Os hóspedes jantam no Queen Adelaide Restaurant Car. Os menus são compostos por pratos da culinária australiana e internacional. O café da manhã pode ser servido neste carro ou no conforto de sua cabine. 

Outback Explorer Lounge 

O acolhedor Outback Explorer Lounge costuma ser o centro das atividades na viagem. Você também pode apreciar a paisagem através das janelas panorâmicas. Serviço de bar e lanches funcionam durante todo o dia.

O Platinum Club é exclusivo para hóspedes do Platinum Service. A decoração apresenta tampos de mesa de quartzito, piso de madeira, acessórios de latão e banquetas de couro em tons de cinza, musgo e sépia, criando um cenário relaxante.

Com um bar de luxo, lounge e área para refeições, o Platinum Club marca a primeira grande reforma dos trens da Great Southern Rail desde 2008.

Esta aventura inigualável entre Sydney, Adelaide e Perth a bordo do Indian Pacific oferece momentos memoráveis ao longo de quatro dias em solo australiano. 

E você, pronto para embarcar em uma das melhores viagens de trem do mundo? Deixe seu comentário!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você