Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Northern Belle: uma viagem de volta aos anos 1930

Northern Belle: uma viagem de volta aos anos 1930
Francine Wagner
jan. 8 - 4 min de leitura
000

A experiência que ganha vida no Northern Belle é como nenhuma outra. Com carros primorosamente decorados, culinária suntuosa e mordomos uniformizados, cada viagem é tão emocionante quanto seu destino. Além de evocar o passado, as viagens são uma celebração do presente.

O trem Northern Belle entrou em operação no ano 2000 como “irmão” do trem britânico Pullman Veneza Simplon-Orient-Express.

Desde que o primeiro trem de luxo de George Mortimer Pullman foi concebido em 1864, os passageiros têm sido conquistados pela elegância e nostalgia que envolvem essas viagens.

Enquanto a Pullman Palace Car Company levou o romance das viagens ferroviárias de luxo para a Grã-Bretanha, Georges Nagelmackers fundou o serviço de vagões-leito de luxo que estava destinado a se tornar lendário, abrangendo as redes ferroviárias em toda a Europa.

O Northern Belle é sinônimo de sofisticação e conforto. A restauração dos carros por designers de interiores famosos, como René Lalique, garante que a  experiência a bordo desse trem seja inesquecível. 

Apresentado para fornecer o que há de melhor em excursões de um dia com pequenas pausas em todo o norte da Grã-Bretanha, o Northern Belle combina artesanato clássico e engenharia contemporânea, e é um reflexo dos ricos trens “Belle” dos anos 1930 — oferecendo o luxo autêntico da Idade de Ouro das viagens. 

Após ter sido cuidadosamente restaurado, o Northern Belle conta com 13 vagões estilo Pullman, incluindo vagões-restaurante e bagageiros. O nome “Northern Belle'' lembra os trens “Belle” da década de 1930, como o Brighton Belle, e o trem apresenta os mesmos mosaicos de obras de arte excepcionais e painéis de madeira finos dos trens daquela época.

Um hotel cinco estrelas sobre rodas

Cada um dos seis carros Northern Belle acomoda 42 pessoas, e contém mesas para dois e quatro lugares, com muito espaço para os hóspedes se movimentarem e desfrutarem do ambiente sociável.

Ricamente decorado com tecidos especialmente encomendados, marchetaria intrincada e latão reluzente, o cenário romântico é definido por detalhes requintados.

Cada carro tem o nome de um grande castelo britânico ou casa senhorial. Você pode reservar um tempo para admirar os designs individuais, cuidadosamente restaurados por alguns dos melhores especialistas em marchetaria, muralistas e artistas de mosaico do país.

As refeições requintadas do Northern Belle são preparadas na hora e servidas com champanhe e vinho. Cada prato é feito com os melhores ingredientes, principalmente de fornecedores do Reino Unido. Chá, café e petits fours são servidos após cada refeição. As mesas são dispostas com cristal cintilante e prata reluzente. Dietas especiais também são fornecidas.

Viagens temáticas

Inspirado no drama romântico de 1945, o Northern Belle oferece viagens temáticas em torno do filme “Brief Encounter” (no português, Desencanto). Nesta história de amor entre dois estranhos que se encontram por acaso em uma estação ferroviária, os trens desempenham um papel central, e você pode reviver a magia cinematográfica a bordo do Northern Belle.

As viagens Northern Belle Brief Encounter são excepcionalmente populares e oferecem algo verdadeiramente único. Abraçando a história do filme, a jornada leva você à estação Carnforth, restaurada à sua antiga glória dos anos 1940 e ao cenário do filme. Visite o centro histórico ou desfrute de toda a diversão no conforto de sua poltrona.

As viagens incluem uma recepção com champanhe, uma curta parada na estação de Carnforth por aproximadamente 20- 30 minutos, bem como músicos ambulantes, um mágico e uma garrafa de vinho.

Excursões

Que tal voltar para a Era de Ouro das viagens de trem de luxo com uma excursão de um dia inteiro a bordo do Northern Belle? O trem parte de várias cidades no Reino Unido, como Edimburgo, Glasgow, Newcastle, Leeds, York, Manchester, Liverpool, Chester, Crewe, Doncaster, Sheffield e Birmingham International.

Escolha entre uma variedade de excursões de dia inteiro e visite algumas das maiores mansões, vilas históricas, cidades, jardins e atrações da Grã-Bretanha. Itinerários para todos os gostos e estilos.

Na chegada, no destino escolhido, desfrute de um passeio à tarde com visita guiada. Na viagem de volta, você pode relaxar, desfrutando de uma recepção com champanhe, canapés e um suntuoso jantar com quatro pratos acompanhados de vinho. 

E então, pronto para reabastecer suas energias a bordo do Northern Belle? Deixe seu comentário!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você