Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Rocky Mountaineer: uma viagem pelo oeste do Canadá

Rocky Mountaineer: uma viagem pelo oeste do Canadá
Cezar Fernando
jun. 25 - 4 min de leitura
000

As Montanhas Rochosas do Canadá simbolizam o espírito de aventura – uma vasta terra de picos acidentados com neve no topo, vales com cheiro de pinho e cachoeiras torrenciais. Viajar a bordo do Rocky Mountaineer enquanto você olha pelas grandes janelas um cenário espetacular se desdobrando ao seu redor, podendo ver alguns dos animais selvagens locais, como ursos, alces e águias, é uma experiência única.

Além de passar pelo ponto do “último prego da ferrovia”, marco que simboliza a ligação leste-oeste do país, as vias por onde o trem trafega foram construídas manualmente. Viajar no Rocky Mountaineer é ter uma aula de história!

Vagões bi-level e suas acomodações

As três classes de viagem, GoldLeaf Deluxe, GoldLeaf e SilverLeaf, oferecem uma experiência excepcional. Porém, não há acomodações para dormir.

O GoldLeaf Deluxe e o GoldLeaf são um serviço semelhante, com a diferença no padrão de acomodação em hotel. Você pode desfrutar uma bebida em assentos reclináveis ​​que giram, enquanto admira vistas panorâmicas através das janelas de cúpula – comprimento total no vagão – acessado a partir do vagão-jantar por uma escada em espiral ou elevador. 

No vagão-restaurante, os hóspedes podem saborear uma deliciosa refeição preparada na cozinha. As amplas janelas panorâmicas garantem vistas espetaculares. Passeie pelo deck de observação e tenha uma vista maravilhosa das paisagens.

Já o SilverLeaf é um carro com um nível. Ele também possui cúpulas de vidro, assentos reclináveis e um vagão-jantar. 

Uma rota ferroviária lendária

O trem Rocky Mountaineer opera nas das Montanhas Rochosas Canadenses em qualquer direção para Vancouver a partir de Banff, Lake Louise ou Jasper. Esta aventura ferroviária de dois dias inclui uma noite em um hotel em Kamloops. De Jasper, você também tem a rota estendida de três dias, que inclui pernoites em hotéis em Quesnel e Whistler.

O Rocky Mountaineer é o único trem de luxo que opera pelas Montanhas Rochosas do Canadá até Jasper, Lake Louise e Banff.

Sua jornada começa na estação Rocky Mountaineer, situada na bela cidade costeira de Vancouver – famosa por seu cenário de montanhas cobertas de neve e águas cintilantes do oceano.

De vegetação fértil, a paisagem se transforma nos picos altos das montanhas da costa. Você verá o poderoso rio Fraser e a fúria das águas brancas de Hell’s Gate.

Após um dia inteiro aproveitando todas as maravilhas do trem, você irá desembarcar na encantadora cidade de Kamloops, o lugar perfeito para dar um passeio relaxante ao longo do rio.

De Kamloops, você continuará seguindo em direção leste pela região de Shuswap, com vistas deslumbrantes do lago por todo o caminho.

Desfrute de um almoço gourmet inspirado nos diversos sabores e ingredientes locais do oeste do Canadá enquanto espera sua chegada em Banff. Lá você poderá ouvir toda a história da ferrovia e os pontos de referência ao longo do caminho.

Um dos muitos marcos memoráveis entre Banff e Lake Louise, a Castle Mountain é nomeada assim por sua aparência imponente – os primeiros exploradores a compararam a um castelo medieval.

Quando o trem chegar em Banff, você descobrirá uma  combinação de montanhas escarpadas, parques exuberantes com paisagens de cartão postal e vida selvagem.

Essa jornada remonta os passos dos exploradores do século XIX, viajando pelos lendários Túneis em Espiral e passando pelo local onde foi dirigido o último pico na Canadian Pacific Railway, em Craigellachie.

Este é o único serviço ferroviário de passageiros nessa rota histórica, cuja construção é uma das mais importantes da história do Canadá, pois uniu o país de leste a oeste. Você também atravessará o Continental Divide e será inspirado por belas montanhas rochosas cobertas de neve, geleiras e desfiladeiros dramáticos.

Gostou do tour? Que tal programá-lo com uma agência de turismo? :)


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você