Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Saiba por que o Royal Canadian Pacific é considerado o trem mais majestoso do mundo

Saiba por que o Royal Canadian Pacific é considerado o trem mais majestoso do mundo
Francine Wagner
mar. 11 - 3 min de leitura
000

O trem de luxo da Royal Canadian Pacific traz a nostalgia associada ao romance das viagens ferroviárias. Tenha uma viagem cinco estrelas a bordo desta frota de vagões ferroviários pelo coração das Montanhas Rochosas canadenses em Alberta e British Columbia.

A Royal Canadian Pacific fez parceria com algumas das experiências de turismo mais elitistas do Canadá em vários destinos ao longo das excursões. Essas atividades fora do trem incluem: golfe em alguns dos cursos de campeonato mais renomados do mundo, pesca nos rios e lagos imaculados do Canadá e passeios interpretativos que compartilham a herança única do país.

Além disso, o trem icônico também é conhecido por transportar a realeza: a rainha Elizabeth II viajou em um dos carros da Royal Canadian Pacific enquanto ainda era princesa, logo após seu casamento com o duque de Edimburgo. Este trem é tão majestoso quanto parece, e o serviço prestado pela equipe profissional é inteiramente apropriado. 

Acomodações Royal Canadian Pacific

Os hóspedes ficam em luxuosas cabines privativas a bordo do Royal Canadian Pacific. Como qualquer resort de luxo, este "hotel cinco estrelas sobre rodas" foi projetado para fornecer tudo o que você precisa durante uma viagem. 

Muitos dos compartimentos correspondem exatamente aos do Belmond Royal Scotsman, pois o proprietário do escocês emprestou o projeto para a construção do Royal Canadian Pacific.

Recentemente, foram adicionados sete quartos nos carros Pullman: "NR Crump" e “Strathcona”. Estes têm duas camas individuais mais baixas em forma de “L”, grande janela panorâmica e banheiro privativo.

Cinco cabines com camas de casal ficam nos carros mais antigos e históricos.  Outras cinco cabines são projetadas para viajantes individuais. Todas têm muito espaço de armazenamento; são equipadas com toalhas brancas luxuosas e lindos artigos de toalete. As paredes são decoradas com madeira embutida e tetos abobadados.

Com acabamento em nogueira circassiana da Rússia, madeira de bordo Bird 's Eye, luminárias recortadas, radiadores de latão e cortinas turcas, cada carro mantém o ambiente da era clássica das viagens ferroviárias de luxo.

“Craigellachie”: o vagão-restaurante

O vagão-restaurante Craigellachie serve a melhor culinária de dois chefs seniores em um ambiente suntuosamente decorado com mesas para seis e oito pessoas, respectivamente.

Salões e vagão de observação

Cada cabine da Royal Canadian Pacific tem seu próprio lounge, completo com escrivaninha, sofás e cadeiras. Há muitas opções para relaxar: não há nada melhor do que tomar sol na plataforma do salão de observação "Mount Stephen" de 1926. 

Você também pode curtir sua estadia no salão-dormitório de 1926, "Royal Wentworth"; no salão-dormitório de observação de 1927, "Van Horne"; e no salão de jantar (plataforma aberta) de 1916, "Killarney".

O carro com cúpula de vidro (dome) adicionado em 2019 é um dos diferenciais deste trem. Cadeiras executivas luxuosas e banquetas confortáveis ​deixam o ambiente ainda mais aconchegante. O carro dome acomoda confortavelmente 30 pessoas. 

Se você deseja um dos programas de trem mais íntimos e elegantes do mundo, o Royal Canadian Pacific é a escolha certa — cenário espetacular das Montanhas Rochosas canadenses, a hospitalidade cinco estrelas e as acomodações luxuosas a bordo desse trem garantem um  passeio inesquecível.

E você, pronto para fazer um passeio de luxo a bordo do  Royal Canadian Pacific? Deixe seu comentário!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você