Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Shongololo Express: um passeio pela África Austral

Shongololo Express: um passeio pela África Austral
Amantes da Ferrovia
dez. 10 - 4 min de leitura
000

O Shongololo Express, baseado na estação de Rovos Rail em Pretória, começou a operar em 1995 para fornecer uma experiência de turismo especial para os visitantes da África Austral. As quatro viagens de 12 a 15 dias oferecem passeios que atravessam a África do Sul, Namíbia, Suazilândia, Moçambique, Zimbábue e Malawi.

Com capacidade para 72 pessoas em duas categorias de cabines confortáveis ​​com banheiro privativo e cama de casal ou duas de solteiro, os carros clássicos com painéis de madeira remetem a uma era mais simples e elegante, envolvendo o romance da exploração africana.

Cada carro tem seu próprio bar, restaurante e vagões de acomodação. Como em qualquer hotel, roupa de cama e toalhas são fornecidas e as cabines são limpas diariamente.

As cabines possuem armazenamento adequado e os pequenos armários são equipados com estantes.

As refeições são feitas em dois elegantes vagões-restaurante, enquanto os passageiros podem relaxar com uma bebida após o jantar no bar ou em um confortável vagão de observação na parte de trás do trem, com uma varanda ao ar livre. 

Safáris e excursões pelas paisagens africanas

O Shongololo Express viaja com uma frota de ônibus de turismo com ar-condicionado, dirigidos por guias multilíngues qualificados (inglês, francês e alemão). 

Você pode descer do trem para desfrutar de safáris de observação de animais selvagens, visitar locais históricos, ver maravilhas naturais e absorver a cultura e o ritmo dos países. 

O itinerário permite que os visitantes vivenciem a maravilhosa diversidade topográfica, social, histórica e de vida selvagem das distintas regiões africanas.

Aventura pelo Continente Africano

“Good Hope/Golf” é uma viagem de 15 dias entre Pretória e a Cidade do Cabo. Inclui dezenas de locais que oferecem uma experiência única aos viajantes. Este passeio também conta com um roteiro de golfe. Os turistas têm a opção de jogar em quase uma dúzia de campos de golfe de classe mundial ao longo do caminho. 

O trem atravessa montanhas, visita cidades históricas, explora reservas de animais selvagens e leva os visitantes por uma variedade de paisagens de tirar o fôlego.

Southern Cross” é uma viagem de 12 dias entre Pretória e Victoria Falls (Zimbábue) — sentido norte e sul. Ao longo do caminho, você visitará quatro países da África Austral e fará paradas em locais importantes na África do Sul, Suazilândia, Moçambique e Zimbábue. 

Antes de partir para Moçambique, os hóspedes visitam Drakensberg e os locais mais marcantes de Mpumalanga. Suazilândia é uma das maravilhas vistas antes que o trem aponte para o norte (Zimbábue) em direção ao seu destino no poderoso Rio Zambeze. Ao longo da rota, você conhecerá o coquetel cultural e geográfico que torna a África do Sul um destino tão vibrante e emocionante.

Além disso, o Shongololo proporciona uma luxuosa aventura ferroviária de 12 dias entre Pretória e Walvis Bay (Namíbia). Os destaques incluem uma visita à cidade histórica de mineração de diamantes de Kimberley, um tour e degustação na Bezalel Wine & Brandy Estate às margens do rio Orange — em meio às montanhas da Cidade do Cabo (mais ao norte).

Na Namíbia, a viagem de trem inclui o deslumbrante Fish River Canyon, a assombrosa cidade fantasma nas areias de Kolmanskop e as dunas vermelhas do Sossusvlei.

Em resumo, o Shongololo Express oferece uma experiência de primeira classe aos seus hóspedes que viajam com conforto e segurança durante a noite e despertam em diferentes cidades a cada manhã.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você