Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Tour virtual: 08 passeios de trem para conhecer durante a quarentena

Tour virtual: 08 passeios de trem para conhecer durante a quarentena
Amantes da Ferrovia
jul. 3 - 5 min de leitura
000

 

Todos sabem que é hora de permanecer em quarentena. Mesmo com viagens e passeios adiados devido à pandemia, é possível viajar do sofá de sua casa e conhecer novos lugares.

Diversos vídeos no YouTube permitem que você faça alguns dos passeios de trem mais famosos do mundo. A experiência é imersiva, pois os vídeos cobrem a extensão inteira dos percursos, com captação do som ambiente.

Enquanto a gente não pode desfrutar das viagens de trem, separamos oito passeios incríveis para você embarcar aí da sua casa!

Ferrovia Flam, Noruega

 

 

Amplamente considerada uma das viagens de trem mais bonitas do mundo, a ferrovia Flam (rota de 20 quilômetros) leva ao final de Aurlandsfjord, um afluente do Sognefjord, até as altas montanhas da estação Myrdal. 

Ao longo do caminho, você passará por cachoeiras, ravinas profundas, montanhas cobertas de neve e fazendas de grandes altitude, enquanto observa as mudanças no tempo.

Linha Geibe para Linha Fukui, Japão

Você pode conhecer o interior do Japão enquanto viaja virtualmente da estação Hiroshima para a estação Fuchū na linha Geibe, que virou a linha Fukui.

A rota passa pela área montanhosa da região de Chūgoku, portanto, espere ver pontes deslumbrantes e longos túneis escuros cortando montanhas. Um passeio de tirar o fôlego!

Ferrovia Bernina, Suíça para Itália

A viagem começa em St. Moritz, na Suíça, em um dia perfeitamente ensolarado, e termina em Tirano, na Itália, no Bernina Pass, uma montanha alta. Que tal você tomar um café enquanto viaja no estilo italiano e observar o trem atravessar aldeias pitorescas ao lado de falésias vertiginosas e águas azuis cintilantes?

Ao longo do caminho, você quebrará alguns recordes – embora virtualmente: é a mais alta travessia alpina ferroviária da Europa e a ferrovia de maior adesão no continente. Nada mal para uma experiência totalmente virtual.

North Wales Coast Line, Inglaterra para País de Gales

Viaje pela bela costa do País de Gales a bordo de um British Rail Class 175, um tipo de trem a diesel usado no Reino Unido.  A excursão virtual começa na cidade de Chester, na Inglaterra, e rapidamente viaja pela fronteira para o País de Gales, passando por uma paisagem exuberante antes de chegar à costa e seguir para o oeste.

Ferrocarril Central Andino, Peru

Considerada uma das ferrovias mais pitorescas do mundo, o Ferrocarril Central Andino liga o porto pacífico de Callao e a capital Lima a Huancayo e Cerro de Pasco.

Essa jornada virtual em quatro partes começa em Chosica e termina perto da estação ferroviária Galera, nos Andes. Na primeira parte da viagem, você atravessará a enorme ponte Puente Carrión.

A segunda parte do tour vai de Matucana a San Mateo, uma das partes mais inusitadas da linha. Já a terceira parte leva os viajantes pela ponte Puente Infiernillo, que passa por um estreito desfiladeiro com altos muros de pedra em ambos os lados e, finalmente, a última parte do trajeto permite que você viaje virtualmente por um dos túneis ferroviários mais altos do mundo.

Ferrovia Sarajevo – Ploče, Bósnia e Herzegovina

Você pode explorar o país dos Bálcãs da Bósnia e Herzegovina de trem até mesmo do seu celular, sabia? O tour virtual começa em Čapljina, onde você chegará rapidamente na Croácia antes de cruzar a fronteira de volta à Bósnia e Herzegovina e terminar sua viagem na capital do país, Sarajevo.

Boa parte da jornada segue o rio Neretva e passa por um terreno montanhoso e estreito rumo a Passo Bradina – local estratégico durante a Guerra da Bósnia.

 South Western Railway, Inglaterra

Você começará seu passeio virtual no metrô de Londres na estação London Waterloo e depois seguirá a oeste, descendo em direção a Southampton (sul), e terminará a jornada na estação central de Southampton.

Ao longo do caminho, você verá belíssimas paisagens de Londres. Vale a pena conferir!

Ferrovia Durango & Silverton Narrow Gauge – Colorado, Estados Unidos

Essa linha histórica leva os viajantes de uma cidade montanhosa para outra, viajando por um desfiladeiro alpino, como uma montanha russa.

Este passeio de três partes oferece aos passageiros um passeio virtual na ferrovia histórica de bitola estreita de um metro e meio de comprimento, enquanto atravessa mais de 75 quilômetros entre Durango e Silverton.

Durante a primeira parte do trajeto, aproveite a viagem de tirar o fôlego ao longo de uma borda estreita cortada em um penhasco bem acima do rio Animas. Na segunda parte do tour, o trem se eleva nas montanhas do Colorado e o passeio termina com o trem percorrendo passagens montanhosas até a cidade de Silverton, no oeste selvagem.

Os passeios virtuais de trem oferecem aos espectadores a chance de conhecer as ferrovias mais famosas do mundo! E você, já fez algum destes passeios? Conte para a gente nos comentários!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você