Amantes Da Ferrovia

Apaixonados por trem

fala aí galera, eu sou o anderson! moro em curitiba e ando de trem desde que eu era criança!

eu fico muito revoltado com o descauso que o governo brasileiro tem com os trens. o país devia ter trilhos de cabo a rabo. Me apresento aqui já com um protesto! Mais trilhos no Brasil, politicada!

Exibições: 2077

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá , sou o Wolney . Moro em Guaiba , RS . A última vez que andei de trem foi lá pelo ano 1983 . Hoje prá poder ver um trem , tirar fotografia ou filmar tenho que percorrer 70 KM . Gosto muito de fazer isso na Estação abandonada Argemiro Dorneles no município de General Câmara RS .
Olá, sou André Freire...moro em São Paulo e pego os abarrotados CPTMs todo santo dia! hahaha

Mas tô aqui pq sempre gostei mto de trem..nasci assim!
Gostei muito do grupo!

Abraço a todos
Olá !!!! Sou Fabio R. Kuczkowski !!! Moro em Curitiba - PR !!! Sou guia de turismo e trabalho há 5 anos no trem Paranaguá - Curitiba, além de treinar, junto com minha esposa, os demais guias de turismo nos trens administrados pela Serra Verde Expres (Pantanal Express, Trem das Montanhas Capixabas e Great Brazil Express).
Dessa maneira, desenvolvi minha paixão por trens/ferrovias !!!!!
Além disso, estou começando a desenvolver como hoby o ferreomodelismo !!
Olá amigo Anderson, aqui é o Hélio dos Santos!

Eu também, meu caro, fico profundamente revoltado com o descaso que não só o Governo Brasileiro (a União), mas também a nossa sociedade, que não dá o grito de "Basta" contra a degradação deste nosso rico e fantástico patrimônio público que é a Ferrovia, ou são as ferrovias. Eu também, meu caro, venho viajando de trem desde 1975, quando tinha a idade de oito anos e nunca parei de viajar no Trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas; tanto no antigo Noturno que saía daqui de Belo Horizonte às 22:00 horas com destino à Vitória - ES, quanto o atual. Na cidade querida de Aimorés - MG, consegui subir pela primeiríssima vez na locomotiva G12 da Companhia Vale do Rio Doce, dona da E.F.Vitória a Minas. Isto, caro amigo, só para você ter uma idéia de como a minha vida inteira foi ligada aos trens de passageiros e por este motivo, me confraternizo contigo e sou solidário à sua causa. Basta você visitar minha página aqui no Clube Amantes da Ferrovia, explora-la cuidadosamente e você verá que tudo o que venho fazendo até agora, é com o intuito de despertar a consciência das pessoas para a extrema importância dos trens de passageiros, tanto como um meio de transporte eficiente e de acessibilidade a todos, quanto como um fantástico patrimônio público que tenho certeza absoluta, encantou gerações a fio no passado e o faz ainda hoje, com suas histórias incríveis! Criei inclusive uma Discussão cujo título é: "O que os amigos pensam sobre a importância de se preservar a memória dos trens de passageiros antigos?", mas até o momento não obtive nenhuma resposta!
No mais, um forte abraço do amigo Hélio!

Foto disponível em: http://www.members.tripod.com/abpf/abpfpet.htm
um dos sites da ABPF - Associação Brasileira de Preservação Ferroviária
Olá..
Sou a Elaine...adoro viajar de trem! Minha mãe é do interior de São Paulo e em nossas férias, pegávamos o trem da paulista, lá na Luz - aquele saguão, maravilhoso!!! - e curtíamos juntas o passeio até Santa Gertrudes. Inesquecível! Fiz alguns passeios muito bons...Jaguariuna, Curitiba/Morretes, BH/Vitória, São João del Rey...e tenho procurado outros para adequar às minhas possibilidades...
Adorei este site e este grupo! É uma curtição para os amantes das viagens em trem...que gostam de um tempo em que o tempo tem outra dimensão!
Abraços!
Olá, sou o Robson e há muitos anos gosto e ando de trens aqui em SP. Não tenho nenhum histórico familiar ligado a ferrovia, infelizmente. Além das linhas turísticas (ABPF) e da CPTM de SP, também já tive o prazer de viajar no trecho Curitiba-Morretes no Paraná. Ah, além disso sou metroviário em SP, opero trens no Pátio Itaquera.
Olá, sou Deyna e não trabalho diretamente com trens ou outros meios de transporte, porém, desde de pequeno que sou fascinado pelos trilhos e locomotivas, ainda me lembro de quando brincava com meus dois ferroramas junto com lego, com direito a plataforma e surf no trem dos bonequinhos, hehehe.... Desde então acompanho as noticias, principalmente relacionadas a expansão de Sāo Paulo dos metrôs, trens, monotrilhos, VLTs... Já tive a oportunidade de fazer passeio turístico no Brasil apenas no trem das serras gaúchas o qual adorei! Já tive a oportunidade também de andar no trem da antiga estrada de ferro sorocabana da Barra Funda até Bernardinho de Campo em SP e de andar em trens e metrôs pela Europa, sempre prestando atenção em todos os detalhes, desde os passageiros, instalações dos trens e estações, e é claro, curtindo as paisagens. Como todos já enfatizaram é revoltante a falta de investimento no setor ferroviário brasileiro, poderíamos até ter evitado todo o caos aéreo em que vivemos.
Oi blz sou Tadeu de macaé.
Benvindo a este seleto clube dos Aamntes.
Eu sempre fui apaixonado por trem desde moleque, felizmente, andei muito de trem.
Em breve em Macaé, mais precisamente, a partir de 2011, começaremos a ter um trem (VLT)
que a Prefeitura COMPROU e começara a trafegar ao final de 2011. Eu tive o previlégio de assistir
a assinatura da compra desses VLTs, que irá trafegar em um trecho que pertence a FCA e que está
desativado, entre Lagomar e Parque de Tubos, está havendo uma corrente dos antigopd funcionários da
extinta REFESA que estão tentando expandir até Campos, estou torcendo por isto tb.Mas só em ver
que pelo menos alguem está querendo colocar Macaé nos trilhos merece aplausoa.
Mais uma vez
Benvindo!
Tadeu
Boa Noite!

Eu, sou Claudia do Rio de Janeiro. Eu fui a Curitiba em 1993 já fazem 17 anos e adorei a cidade. Pois é, eu tb concordo com vc. é um verdadeiro descaso com a malha ferroviária, se houvesse investimento nessa área com certeza o turismo seria o setor que mais daria receita. Eu fui a Ilha do Mel realmente foi inesquesível não dá para expressar a emoçãoque senti cqdo andei pela primeira vez no trem em direção a Morret. Foi maravilhosso, espero um dia voltar.
Bjs
Também moro em Curitiba/PR, adoro trens e coleciono materiais ferroviários, para tentar preservar parte de nossa história.
Também estou nessa luta!!!
Abraços.
Oi, td bem. Atualmente, moro em Brasília, mas sou natural de Tapiraí, interior de São Paulo.
Aqui no Brasil, já andei muito de metrô, mas nunca de trem. Decidi participar deste grupo pois, viajando pelo japão, cerca de 80% das minhas andanças por lá foram de trem, e o restante, de carro e, umas duas ou três vezes de ônibus. Acho que precisamos muito desenvolver esta modalidade, principálmente pela extensão do nosso país e estou aqui para me manter atualizado das novidades e apoiar os trabalhos voltados ao desenvolvimento do transporte sobre trilhos, de carga ou de passageiros.
Grande abraço.
Bom dia. Meu nome é Miguel, moro em Curitiba mas trabalho atualmente em Cascavel na única ferrovia pública do Brasil (Ferroeste). Nasci na "beira da linha" e trabalho em ferrovias há 26 anos. Nos últimos anos prestei serviço de consultoria ferroviária no Amapá (Estrada de Ferro Amapá - Icomi - MMX e hj Anglous Ferrous), no Nordeste (CFN, hj Transnordestina), em Minas (FCA e Vale) São Paulo e Mato Grosso (BrasilFerrovias, hj ALL) e Sul (ALL). Trabalhei na RFFSA e vivi na pele todo o processo de privatização. Tenho acompanhado com tristeza a derrocada da ferrovia brasileira e vejo este site como um "sopro de esperança" para aqueles que amam ferrovia e acho que a sociedade tem um papel importante na luta pela revitalização das ferrovias.Espero que as discussões que tenho acompanhado aqui estejam sendo repassadas por cada um dos membros às pessoas que AINDA não fazem parte desta comunidade.
abraço a todos

Responder à discussão

RSS

Publicidade

Membros

Eventos

maio 2017
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627