Exibições: 320

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde Andréia ,é bem revoltante ver tudo isso abandonado ,todos os antigos pátios de manobras,oficinas e garagens de locomotivas estão abarrotados de carros e locomotivas muitas não foram nem usada ,e muitas nem foram montadas ,estão virando sucatas dentro da propia embalagem,mas isso pareçe tipico dos paises da america do sul,no final de 2012 estive trabalhando em Horizontina,uma cidade do rio grande do sul, a 40 kmt da argentina,em um final de semana fui conheçer a ferrovia marplatense,em mar del plata com uns amigos argentinos que trabalham no brasil,nada de especial, as composições lembram muito o trem de prata que fazia são paulo/rio ,mas a quantidade de carros e locomotivas abandonadas chega a dar nó na garganta de ver tanto descaso do governo argentino que pelo que vi é igual ao governo do brasil,sõ que la ainda se usa o trem de passageiro como transporte,muito precario mas usa,sempre tem acidentes ,pois a falta de manutenção é enorme. Vamos aguardar para ver o que acontece no nosso pais em materia de ferrovias ,eu não tenho muitas esperanças,as dividas neste setor é muito grande.  um abraço B.A

oI Andréia, gostei da materia embora não tenha falado nada daquilo que já sabemos, o que vai acontecer? 

nada, infelizmente, já foi privatizado com intenção de abandono, ficando mesmo só o transporte de cargas,

o que é sucata tende a desaparecer.

já existiam desde os anos 70 a intenção de eliminar os trens de passageiros. Parabéns para eles, conseguiram.

um abraço.

e a litorina da ONG amigos do trem é o "soco no estômago" nos que querem que todo esse patrimônio desapareça o mais rápido possível... parabéns aos preservacionistas!

Responder à discussão

RSS

© 2018   Criado por Amantes da Ferrovia.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço