Prezados amigos,

a partir desta semana comecei a escrever para um Blog do Mercado e Eventos. O nome do Blog ficou trem é turismo. Quem quiser conferir, o endereço é:

http://tremeturismo.mercadoeeventos.com.br/

Estarei atualizando quinzenalmente.

Obrigado, abraços ferroviários

Adonai

Exibições: 179

Responder esta

Respostas a este tópico

Espero Adonai que realmente uma luz no fim do túnel realmente esteja acesa e não se apague, pois sabemos as coisas no Brasil infelizmente são efêmeras.
Há um grande potencial surgindo com certeza para o setor, com a entrega de centenas e centenas de quilômetros pela FCA á União, de acordo com a Resolução 4.131.
E este o ponto que se deve atentar,, pois sabemos que ao entregar tais trechos para as prefeituras como quer a ANTT, as mesmas irão em sua maioria esmagadora, erradicá-los.
É preciso pressa e muita pressa pois além da degradação da malha abandonada nos estados de Minas, Rio e Espírito Santo por exemplo, existe a questão de muitos trechos já estarem nas mãos de prefeitos sem o mínimo conhecimento deste crescente segmento e eles, na sua ânsia de abrir ruas, estradas e construir praças e etc para "agradar" seus eleitores e mostrar obras, vão arrancar covardemente estas linhas.
Falo de trechos hoje com possibilidade fantástica de turismo como:
Linha Auxiliar da estação de Conrado (Miguel Pereira/RJ) a Paty do Alferes/RJ
Linha Auxilar da estação de Cavarú (Paraíba do Sul/RJ) a Paraíba do Sul/RJ
Ramal do trem da bauxita (ainda em operação) de Barão de Angra/RJ a Barão de Camargo (Cataguases/MG)
Ramal de Recreio/MG a Campos/RJ
Ramal de Cataguases/MG a Ponte Nova/MG (deteriorado mas com possibilidades ainda)
Ramal do Rio de Janeiro/RJ a Vitória/ES passando por importantes cidades como Macaé, Campos e outras.
Ramais no Espírito Santo e tantos outros que podem ainda ser salvos da destruição.
São locais que podem atrair sim o turismo e abrir novas oportunidades.
Espero que vocês da BWT Operadora aproveitem estas oportunidades e não as percam.
Será uma pena o Brasil perder estas linhas centenárias, que cortam fazendas coloniais, paisagens belíssimas, rios, montanhas e um cenário deslumbrante que merece ser visto pelos brasileiros e turistas de outros países.
O Brasil não é só o que conhecemos de turismo, temos locais desconhecidos da grande maioria e está na hora de descobri-los e assim quem sabe, salvar muitas linhas ferroviárias da erradicação?

Responder à discussão

RSS

© 2018   Criado por Amantes da Ferrovia.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço