O que não pode faltar em um Encontro de Ferreomodelismo?

Estamos desenvolvendo um encontro, gostaria de saber o que não pode faltar neste encontro.

Exibições: 705

Responder esta

Respostas a este tópico

Mercado de pulgas, brinquedos e miniaturas antigas.
Seria bom ter bastante miniaturas funcionando em trilhos e tudo mais... O legal é ver os trens andando!
Eu vou nisso aí de certeza!
Para os visitantes a novidade é ótima! Teremos tudo sobre os trens! Até o passeio para quem quer! Esperamos todos vocês no Saguão da Serra Verde Express, em Curitiba dia 01 de maio. Mas e para o Ferreomodelista? O que precisa ter de novidade??
Essa é a reportagem feita pela RIC TV no 1º Encontro de Ferreomodelismo da Serra Verde Express e Passatempo Hobbies e Modelismo:

Stely Andrade disse:
Para os visitantes a novidade é ótima! Teremos tudo sobre os trens! Até o passeio para quem quer! Esperamos todos vocês no Saguão da Serra Verde Express, em Curitiba dia 01 de maio. Mas e para o Ferreomodelista? O que precisa ter de novidade??
bom dia...
desde já, pesso que me desculpe pelo comentario...
acredito que voce deva focar um evento de ferreomodelismo, no publico, não no ferreomodelista. procure sempre trazer mais adptos ao hobby, pois o ferreomodelista tem aquela maquete suntuosa, enorme, bonita.... mas dentro de casa, ninguem conhece, somente a familia e os amigos. procure plantar a ideia de maquetes menores, que possam ser transportadas com facilidade, pra uma eventual exposição. precisamos levar esse hobby fantastico, ao publicop, e trazer o publico para o hobby, não sei se tem alguma loja de modelismo, por aí?? se tiver procure fazer parcerias e vender o maximo possivel de kits basicos, e trazer essa molecada pra junto de nós. repito... FOQUE SEMPRE NO PUBLICO...

ME DESCULPE, NOVAMENTE...

GRANDE ABRAÇO..

OCIMAR CARLOS PRATAVIEIRA disse:
Stely Andrade disse:
Olá Ocimar, desculpar porque??Todo comentário é bem vindo!

Quero saber tudo sobre ferreomodelismo... Para que nosso encontro seja um sucesso. Você é de onde? É ferreomodelista? Tivemos um fluxo muito bom de visitantes no último evento, muitos curiosos mesmo. Pessoas que trouxeram a família, filhos, pais... Foi muito divertido. Queria saber se uma palestra é legal, visita à oficina de trem, passeio de trem... Ou só o fato das maquetes e dos modelos já é o que basta!

bom dia...
acredito que voce deva focar um evento de ferreomodelismo, no publico, não no ferreomodelista. procure sempre trazer mais adptos ao hobby, pois o ferreomodelista tem aquela maquete suntuosa, enorme, bonita.... mas dentro de casa, ninguem conhece, somente a familia e os amigos. procure plantar a ideia de maquetes menores, que possam ser transportadas com facilidade, pra uma eventual exposição. precisamos levar esse hobby fantastico, ao publicop, e trazer o publico para o hobby, não sei se tem alguma loja de modelismo, por aí?? se tiver procure fazer parcerias e vender o maximo possivel de kits basicos, e trazer essa molecada pra junto de nós. repito... FOQUE SEMPRE NO PUBLICO...

GRANDE ABRAÇO..

Stely Andrade disse:
O que não deve faltar em um encontro de Ferreomodelismo é a paixão pelos trens que marcaram época, que marcaram nossas vidas, que representam nossas lembranças mais fortes, já que o Ferreomodelismo é isto principalmente e não somente o ato de rodar trens. Se o Ferreomodelismo fosse tão somente o ato de rodar trens, bastaria roda-los no chão mesmo, sem os incríveis cenários, paisagens, túneis, montanhas, pontilhões de uma maquete, todo o cenário que nos marcou nas viagens em nossa infância. Também não pode faltar a profunda inspiração, o toque especial da história em nossas veias poéticas, em nossa alma!
Ótima idéia Renato! Vamos promover aqui mesmo no amantes da ferrovia o vídeo do evento.

Marque na sua agenda, dia 01 de maio!!! A partir das 8hs!

Renato Sabai disse:
Bem interessante o comentário do Ocimar! Venda de kits menores e facilitação/motivação para o ferreomodelista expor suas maquetes com certeza aumentam o interesse do público em geral.

Outra questão interessante que penso é a possibilidade de acompanhar o evento à distância via internet, para aqueles entusiastas que não puderem vir até Curitiba. Se isto acontecer de alguma forma, sem dúvida vai ser um marco!
ola, irmão...

sou de São Carlos, não me considero ferreomodelista, pois acredito que ferreomodelista é aquele que modela, pinta esculpe o modelo, e ainda não tenho esse talento, sou um apaixonado pela historia ferroviaria brasileira, pois ela é muito rica.. coleciono miniaturas,fotos antigas, tenho um grupo de amigos, chamado GRUSCFER. GRUPO SÃOCARLENSE DE FERREOMODELISMO, temos 5 maquetes, 2 minhas particulares e 3 do grupo, organizamos, e participamos de 7 ou 8 encontros de ferreomodelismo, todo ano, aqui em SÃO CARLOS, BEBEDOURO, ARARAQUARA, BAURU, RIO CLARO, PARANAPIACABA, acabei de receber o cartaz do proximo encontro anual da frateschi, que por sinal, vai acontecer novamente em nossa casa. com relação a palestras e videos, ja tentei fazer isso, aqui , em varios encontros, mas TOME CUIDADO, POIS AS VEZES VOCE ACABA NÃO ENCONTRANDO PUBLICO, PARA AS PALESTRAS, AS PESSOAS SE ENCANTAM COM AS MAQUETES, COM O PASSEIO, QUE É UMA BENÇÃO QUE VOCES TEM, POR AÍ.. E ACABAM NÃO PARTICIPANDO DAS PALESTRAS OU NÃO ASSISTINDO OS VIDEOS. procure atrações no mesmo espaço do evento, junto das maquetes, ano passado eu pedi um kit basico, para o sr. Celso Frateschi, e montei ele, na madeira, ou seja fiz uma pequena maquete, durante o evento , e á sorteei no final, acabei provando ao publico que estava presente, que não um hobby caro, nem dicil de se praticar....essas são as maiores duvidas das pessaos leigas, as vezes não praticam o hobby, pois acreditam que seja muito caro, ou muito trabalhoso, e isso não é verdade... poxa vida, me estendi demais...me perdoe.....

grande abraço....

Ocimar Pratavieira..

ocimar.ferreo@yahoo.com.br
orkut- ocimar.gruscfer@gmail.com
msn - ocimar.ferreo@hotmail.com
gruscfer@yahoogrupos.com.br

bom dia...

GRANDE ABRAÇO..

Stely Andrade disse:
postei algumas fotos, ontem, justamente sobre o tema do meu looooooooooooongo texto, se quiser dar uma olhado, fique a vontade...

bom dia...

GRANDE ABRAÇO..

Stely Andrade disse:

Responder à discussão

RSS

© 2018   Criado por Amantes da Ferrovia.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço