Amantes Da Ferrovia

Apaixonados por trem

O que vocês mais valorizam em um passeio turístico envolvendo trens?

Olá pessoal!

Eu gostaria de saber o que vocês mais se interessam quando o assunto é passeio de trens. O que faz um passeio de trem ser inesquecivel? Seus interesses no geral, quais mordomias vocês acham válidas, informações que o guia passa, detalhes no trem, etc.

Abraço

Exibições: 936

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito bem lembrado, Thiago Henrique! A parte histórica é fundamental.Para isso ,um guia pode nos ajudar a mer-
gulhar nela.
Infelizmente aqui no ES os preços são um pouco puxados para a imensa maioria da população, que poderia curtir um passeio incrível. Sendo assim, prefiro passear pela linha férrea, em caminhadas que nos levam a viajar além do momento. Falo da experiencia que tive nas caminhadas que fiz pelos trilhos aqui no ES. Respira-se a história da colonização e nos deparamos com paisagens maravilhosas, com verdadeiras obras de arte feitas por mãos de homens. Quem caminha pelos trilhos fica com um gostinho de "quero mais".....

Os lugares por onde a ferrovia passa, o balanço dos vagões, o motor da locomotiva em ação enfim poderia enumerar outras tantas.

É na hora da partida em que o maquinista dá a buzina e as máquinas começam acelerar. Você ouve o motor das máquinas subir a rotação e o trem, devagar, começa a se locomover. Isso meu amigo não tem preço.

Prezado Helio:

Voçè lembra quando en 1989 falé voçè das Mikado Baldwins de LA TROCHITA durante minha visita a VFCJ?.

Bem, aquí ten o video

https://www.facebook.com/fotografia.viedma/videos/825881924219074/

Sou apaixonada por trens... Gosto desde do barulho, de ver as paisagens na janela...

Um passeio de trem com cuidado e preparado com carinho é tudo de bom.

Ano passado fizemos o passeio de Puno a Cusco...Maravilhoso tudo! a atenção, recepção, tudo muito organizado.

As refeiçoes foram muito gostosas... menu completo. Aula de como fazer pisco, shows de folclore local ... enfim tudo fez com que o medo de uma viagem de dia inteiro fosse cansativa se esvaiu ...nem vimos o tempo passar.

Foi delicioso!

A nostalgia e a possibilidade de valorizarmos o tempo (viagem com calma e alma) e as relações fazem de uma viagem de trem realmente especial

Tudo, paisagem, sentir o deslizamento pelos trilhos, poder andar dentro dos vagões, restaurantes

etc. etc..........

Responder à discussão

RSS

Publicidade

Membros

Música

Carregando...

Últimas atividades

foll postou um status
9 horas atrás
Projeto Caçador de Trens postou um status
"Pessoal: Acessem nosso site www.cacadordetrens.org.br tem bastante novidade por lá Abs. Helton Máximo Projeto Caçador de Trens"
ontem
Projeto Caçador de Trens atualizaram seus perfis
ontem
Wilson Alves Cardoso compartilhou um perfil em Facebook
domingo

© 2017   Criado por Amantes da Ferrovia.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço