Objetiva-se com este tópico é desenvolver ideias para utizar TREMS para ações culturais nas várias cidades do interior do Brasil onde passa trilhos. Acho que é bem viável, por exemplo, fazer um vagão biblioteca, que além de emprestar livros ( que serão devolvidos na viagem seguinte ), poderia ter outras ações culturais.

Exibições: 201

Responder esta

Respostas a este tópico

Adorei a idéia.... Sabe que estes projetos tem apoio do governo com a Lei Rouanet?? Preciso me informar mais sobre esta lei!!!
Legal...
Prezados Stely e Carlos Henrique, havendo vontade política de transformação, poderemos transformar este país campeão das desigualdades sociais/regionais numa pátria realmente de todos, e utilizar todo o potencial das ferrovias para atingir localidades quase inacessíveis com projetos culturais é bastante viável ( isto é, se queremos realmente um povo com cultura !! ).
Pedro Luiz Valente
Idéia brilhante! Tenho pensado muito nessa possibilidade!
Prezados, quanta atividade cultural poderemos levar nos vagões, como museus de ciências ( astronomia, física, etc. ), até às localidades mais distantes do país, melhorando a educação !! Isto para não falar em nas atividades artísiticas, como música, teatro, cinema, biblioteca com acervo infanto-juvenil, as possibilidades são imensas para fazer dos trens veículo de cultura.

Um grande abraço
Pedro Valente

Responder à discussão

RSS

Comunidades

Últimas atividades

Mauricio Cardim atualizaram seus perfis
28 Set
Mauricio Cardim postou um status
"O que Tenho muitos cartões postais lançados, inclusive recentes. Vendo e faço permutas. Mauricio Cardim Caixa Postal 61 - IP"
28 Set
JOSEMAR DOS SANTOS DINIZ compartilhou um perfil em Facebook
11 Set
Eliane Marques atualizaram seus perfis
26 Ago

© 2018   Criado por Amantes da Ferrovia.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço