Alguém saberia me informar por favor o padrão de cores das locomotivas a diesel da EFBM? Encontrei uma fotografia de uma locomotiva dessa ferrovia na internet, mas é em preto e branco...

As informações sobre esse ferrovia são raras.

Agradeço qualquer informação!!

Exibições: 443

Anexos

Respostas a este tópico

Sei que houve umas U5 com cores da RFFSA(Frateschi 2037), uma curiosidade a EFBM teria sido extinta pois no dia 31-3-1964 eles atravessaram uma composição na Rodovia Rio-Bahia em Teófilo Otoni-MG, dois anos depois fui extinta e erradicada pelo governo do golpe.

Obrigado, Joel, pelas informações! Não sabia do uso de máquinas da RFFSA nem dessa travessia na Rio -Bahia. Terá sido um protesto de ferroviários contra a rodovia ou uma falha técnica?

Foi uma greve contra o golpe de estado em andamento naquele dia, O protesto custou caro, a extinção da ferrovia dois anos depois.

Muito interessante, Joel! Imagino que tenha sido uma composição de carga.

Curioso é que sempre se ouve dizer que sua desativação ocorreu porque a ferrovia estava sucateada ou por conta da implantação da Bahia-Minas. A forma brutal com que desativaram a ferrovia, arrancando os trilhos com o último trem, deixa mesmo espaço para acreditar que seu fim foi uma vingança por parte do governo, associada, claro, a outros interesses convenientes na época.  Obrigado, Joel!

Na época da extinção a ferrovia fazia parte da VFCO(Rede Mineira, EF.Goias, EFBM) fundada em 1965, o pessoal e parte do material foi transferido para BH e outros lugares.

RSS

Comunidades

Últimas atividades

Mauricio Cardim atualizaram seus perfis
28 Set
Mauricio Cardim postou um status
"O que Tenho muitos cartões postais lançados, inclusive recentes. Vendo e faço permutas. Mauricio Cardim Caixa Postal 61 - IP"
28 Set
JOSEMAR DOS SANTOS DINIZ compartilhou um perfil em Facebook
11 Set
Eliane Marques atualizaram seus perfis
26 Ago

© 2018   Criado por Amantes da Ferrovia.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço