Olá pessoal,

O grande problema de entrar para o hobby do ferromodelismo é o fato que precisamos de espaço.

Diante disso e morando em apartamento, decidi que mesmo pequena eu iria sim construir uma maquete, mas ter algo pequeno do que ficar sonahndo com algo que dificilmente irá ter por falta de espaço.

Além disso muitos ferromodelista colocam para rodar seus trens no tapete da sala.

Bem aí vai a cidade que estou construindo....estou longe de de um bom ferromodelista, como coloco meu hobby em pratica.

http://youtu.be/__JC80yXLWk

http://youtu.be/Atm9uu_ugks

Pequenos sonhos que viram realidade ao alcance do ferromodelista.

Medidas 1,05 x 1,35cm

Esdras

Exibições: 2048

Respostas a este tópico

Esdra,

Muito legal a sua maquete parece maior .

Abraços

Marcelo

Este tipo de maquete com linhas concentricas não faz meu gosto prefiro linha principal e pateos com desvios para manobras , a Frateschi chama isso de Ferrovilandia onde os trens rodam, rodam e só....

Sim, mas para fazer mais precisa de espaço. Ou vc tem espaço e faz ou fica sem nada.

Entretanto para quem gosta de manobras mesmo neste espaço tem como fazer e para isso cada um monta a maquete da forma que mais gosta.

Muitos ferromodelistas gostam de manobras mas eu não gosto, porque prefiro mais os cenários.

Na minha proxima maquete prestes a começar a cosntrução tambem quase não terei areas de manobra e meu foco será o cenario da cidade.

Esdras

É uma boa proposta. Parabéns!

Esdras,

Muito legal a sua maquete. Isso mostra que é viável fazer algo menor mas muito interessante. Já estou com um tablado de 1,50 x 1,05 m para fazer uma maquete neste estilo também. Parabéns!

Sim, o legal é o pátio de manobras..

Joel Gomes Pires disse:

Este tipo de maquete com linhas concentricas não faz meu gosto prefiro linha principal e pateos com desvios para manobras , a Frateschi chama isso de Ferrovilandia onde os trens rodam, rodam e só....

trens & modelismo tem vários modelos de maquetes pequenas.

Legal sua maquete, parabéns.Eu tambem tenho uma maquete e a minha tem patio de manobras com desvios e ate um girador de loco, mas o grande problema é justamente esse que voce falou, o espaço para coloca-la. Tive que leva-la pra casa de minha mae porque em casa nao tem mais espaço pra ela.

RSS

© 2018   Criado por Amantes da Ferrovia.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço