Olá pessoal,

É bem interessante visitar um museu ferroviário e ver belos trens antigos, muito bem cuidados, recuperados e com interessantes informações sobre os mesmos...

Mas é bem melhor vê-los correndo pelos trilhos de diversas ferrovias em nosso país.
Sugiro que os amigos que participam dessa comunidade "trens antigos" transmitam informações sobre os trens antigos que conhecem em funcionamento nos dias atuais.
De preferência, colocando fotos, vídeos, localizadades onde podemos "curtir um passeio" de alguns quilometros.
Fica aqui minha sugestão e desafio!  Topam?

Abçs  ferroviários,

Prof. Jarmuth

Fotos:


Maria-fumaça - Jaguariuna/Campinas (SP) -
http://www.mariafumacacampinas.com.br

Trem das águas - São Lourenço/Soledade (MG) - http://www.tremdasaguas.tur.br

São João Del Rey/Tiradentes (MG) - http://www.mariafumacamg.com

Exibições: 2293

Anexos

Respostas a este tópico

  Existem muitos trens pelo Brasil afora servindo para alguns como fundo de cartão postal, em outros lugares repousam em patios, e alguns em praças publicas, mas é muito mais bonito que seja feito como o amigo Prof. Jarmuth Andrade, sugeriu, é melhor vê-los andando pelos trilhos afora do que paradas, pois também compartilho desta ideia, hoje estamos partindo, digo nós aqui do Nurvi (Nucleo Vale do Itajai) trem 232 de Apiuna-SC, prestigiando a nossa regional em Rio Negrinho-SC, onde segundo o pessoal de lá, seria feito testes de uma locomotiva parada a aproximadamente uns 15 anos, trata-se da locomotiva 760, que por anos foi usada na Estrada de Fero Teresa Cristina, onde tranportava Carvão, foram anos e anos de carvão, agora depois de muitos anos parada, foi restaurada, e deverá fazer parte dos passeios ali localizados somente em Junho deste ano, sendo que este final de semana sera apenas para testes. Estamos anciosos, pois trata-se de uma locomotiva enorme, e aqui estamos todos euforicos, para vê-la em funcionamento e ouvir o apito que ele por si só ja é uma atração!. Pois bem amigos, mais uma locomotiva voltando a ativa, e com certeza e, breve muitas ainda virão a nos alegrar!

Boa tarde, Amigos;

Cheguei agora no site mas posso me considerar um apaixonado pelas ferrovias e gosto de conhecer lugares onde existem essas maravilhosas máquinas (locomotivas à vapor) em funcionamento, já visitei várias cidades e já tive a oportunidade de viajar no trem de prata qdo tinha 16 anos e essa experiência me deixou ainda mais apaixonado, também no trem à vapor muito bem conservado na cidade mineira de Passa Quatro (300km de SP-capital) onde percorre-se um trajeto de aproximadamente 2 horas em vagões de época e as estações muito bem recuperadas, onde inclusive foram filmadas cenas da minisérie MAD MARIA (para quem se lembra), também estive várias vezes em Paranapiacana-SP contemplando vários modelos de trens que infelizmente estão definhando devido a má conservação, dentre outros passeios que terei a oportunidade de compartilhar com todos deste site, mas recentemente estive na cidade de Atibaia-SP e fui visitar um museu ferroviário bem bonito por sinal com várias peças antigas da ferrovia (Balanças p Malas, Farol à querosene, Carros carregadores de malas, etc), 3 vagões muito bem conservados de madeira da Leopoldina e Companhia Paulista e duas locomotivas à vapor muito bonitas, onde as mesmas percorrem um trecho de 2,5km dentro da área do museu, mas para minha surpresa e decepção estavam algumas pessoas por lá recolhendo algumas peças e quando questionei os mesmo me informaram que o museu havia sido arrendado para uma agencia de eventos e não seria mais aberto ao público, ou seja, vamos perder todas essas jóias!!! Peço a vocês meus amigos vamos fazer algo!!! Se alguém tem contato com alguma autoridade dessa cidade para não deixarmos mais esse museu ferroviario morrer!!! Fica aqui o meu apelo!!! Grande Abraço

Vamos apoiar a iniciativa da ANPF e participar do trem de natal 2013 pois o de 2012 foi um sucesso e não podemos deixar isso "morrer"!!!! Deixo esse recado para todos os amigos Amantes da Ferrovia!!!! Grande Abraço!!!!

Aqui no ES esse ano vai começar a o Trem das Montanhas Capixabas!

Vou postar o linq assim que conseguir!

RSS

© 2018   Criado por Amantes da Ferrovia.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço