Amantes Da Ferrovia

Apaixonados por trem

Anderson Pinoti
  • Masculino
  • Curitiba
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Anderson Pinoti

  • edurey
  • Carlos Henrique
  • Hélio dos Santos Pessoa Júnior
  • Claudineya A. Mendes
  • Rafael .
  • Franciele Vieira
  • Elaine Cuencas Santos
  • Stely Andrade
  • Amantes da Ferrovia

Discussões de Anderson Pinoti

Alguem aí já trabalhou com engenharia ferroviária?
1 resposta 

E aí? Alguem já trabalhou na obra de ferrovias ou até mesmo produzindo locomotivas?

Tags: ferrovia, locomotivas, trabalho

Iniciou esta discussão. Última resposta de wagner jose florindo filho 8 Abr, 2010.

Mostre sua coleção!
11 respostas 

Vcs tem fotos de suas coleções?

Tags: coleção, ferreomodelismo

Iniciou esta discussão. Última resposta de Ronaldo Batista Oliveira 26 Out, 2012.

Hobby de velho?
18 respostas 

Sempre escuto gente falando que colecionar miniatura de trens é hobby de gente velha... Q q vcs acham disso?

Tags: ferreomodelismo, velho, de, hobby

Iniciou esta discussão. Última resposta de Ricardo Cecílio 8 Mar, 2011.

Olá
45 respostas 

fala aí galera, eu sou o anderson! moro em curitiba e ando de trem desde que eu era criança!eu fico muito revoltado com o descauso que o governo brasileiro tem com os trens. o país devia ter trilhos…Continuar

Iniciou esta discussão. Última resposta de Neida Lucia Barzoti 16 Abr, 2013.

 

Página de Anderson Pinoti

Últimas atividades

Neida Lucia Barzoti respondeu à discussão Olá de Anderson Pinoti
"                Olá Anderson, concordo plenamente, trens de passageiros principalmente, esta página deveria ser colocada em painéis no centro de todas as cidades brasileiras, pois todas as…"
16 Abr, 2013
LEONAM DA SILVA FERREIRA respondeu à discussão Olá de Anderson Pinoti
"  ESTOU CONTIGO E NÃO ABRO MEU CAMARADÃO.  EM TUDO QUE FOR ABAIXO ASSINADO PARA TER RAMAIS FERROVIÁRIOS REATIVADOS EU COLABORAREI.  CONCORDO TOTALMENTE COM O SEU PROTESTO."
26 Fev, 2013
LUIZ CESAR DE ALMEIDA respondeu à discussão Olá de Anderson Pinoti
"Concordo com você Anderson Pinoti. Eu fico imaginando o quanto o Brasil não perde deixando de manter as atuais e construindo novas ferrovias, e o que mais me choca é que estão privatizando as ferrovias achando que desta…"
25 Nov, 2012
jotagomes respondeu à discussão Olá de Anderson Pinoti
"tomara que a dilma cumpra o que falou, e ferrovia é transporte do futuro, pois se tracionar 2 locomotivas, elas são capaz de puchar uma composição com 100 vagoes de carga, barateando mais ainda o transporte, más…"
25 Nov, 2012
jotagomes respondeu à discussão Olá de Anderson Pinoti
25 Nov, 2012
jotagomes respondeu à discussão Olá de Anderson Pinoti
"boa tarde anderson pinoti. concordo com voce pois é revoltante ver nossas ferrovias sendo dizimadas, dilapidadas por estes governates irresponsáveis, que optaram pelo selvagem rodoviarismo e em país de pessoas sérias, no…"
25 Nov, 2012
Ronaldo Batista Oliveira respondeu à discussão Mostre sua coleção! de Anderson Pinoti
"Cara, qual é o valor no mercado hoje de uma locomotiva desta e de um vagão?"
26 Out, 2012
Alexandre Tcherniaeff respondeu à discussão Mostre sua coleção! de Anderson Pinoti
"Aqui mais fotos."
20 Out, 2012
Alexandre Tcherniaeff respondeu à discussão Mostre sua coleção! de Anderson Pinoti
"- Que tal o Bonde - modelismo? Bonde - modelismo é um ramal do ferreomodelismo, pouco praticado no Brasil, mesmo, que já algumas peças do material rodante da para comprar aqui pela internet.Pouca gente esta interessada porque…"
20 Out, 2012
Anderson Nascimento respondeu à discussão Olá de Anderson Pinoti
"É Samuell, as ferrovias brasileiras eram e são anti-econômicas, principalmente porque não pertencem a muitos daqueles que estavam e estão na capital federal desde o início desta destruição…"
27 Jan, 2012
Anderson Nascimento respondeu à discussão Olá de Anderson Pinoti
"É caro Evanildo, a estupidez aliada a ganância que assola nosso país é a grande causa dessa cegueira. O colapso se aproxima a passos largos e estamos muito próximos de um "apagão" nos transportes. O…"
26 Jan, 2012
evanildo nery respondeu à discussão Olá de Anderson Pinoti
"falo sempre isso que vc falou, em minhas aulas de organização e normas, onde abordo temas como qualidade e segurança , onde ue falo que lugar de carga é na ferrovia, que transporte coletivo é de trem,…"
25 Jan, 2012
Anderson Nascimento respondeu à discussão Olá de Anderson Pinoti
"Não precisa procurar culpados, bata levantar a cabeça e olhar, estão por todos os lados. Progresso? Difícil ver progresso no país que fez a opção por rodovias(ruas melhoradas se posso assim…"
24 Jan, 2012
evanildo nery respondeu à discussão Olá de Anderson Pinoti
"Ola, meu nome é evanildo, moro em SantosDumont-Minas Gerais, vamos indignar sim mas ñ vamos pprocurar culpados, o cidadão perde muito tempo colocandoa culpa nos outros enquanto poderia estar fazendo planos para o futuro,…"
24 Jan, 2012
Anderson Nascimento respondeu à discussão Olá de Anderson Pinoti
"É Samuell, no Brasil assim mesmo. No Brasil destruiram as ferrovias pra fazer essas "ruas" que chamam de rodovias, muito mais "sinuosas" e perigosas que qualquer outra de um país decente. Não me recordo o…"
23 Jan, 2012
Anderson Nascimento respondeu à discussão Olá de Anderson Pinoti
"É caro Luiz, não é só o caminhoneiro que anda mais pesado, é o guarda rodoviário que recebe a graninha pra deixar passar, o motorista de ônibus que viaja no limite da exaustão porque as empresas…"
22 Jan, 2012

Blog de Anderson Pinoti

Como vender trens em miniatura



O hobby do ferreomodelismo (miniaturas de trens - locomotivas e vagões, e estradas de ferro) começou no final dos anos de 1800, com locomotivas de corda feitas na Alemanha. Estes trens eram grandes, feitos de metal, e trouxeram anos de diversão e entretenimento para crianças de toda a Europa e, por fim, da América do Norte. No entanto, foi só no período imediatamente após a II Guerra Mundial que o hobby que conhecemos hoje entrou nos trilhos. Ao… Continuar

Postado em 17 maio 2010 às 17:04

Caixa de Recados (6 comentários)

Você precisa ser um membro de Amantes Da Ferrovia para adicionar comentários!

Entrar em Amantes Da Ferrovia

Às 8:54 em 1 outubro 2011, ruth002 disse...
Olá
Meu nome é Ruth, eu sou uma mulher. i vi o seu perfil hoje e aqui está o meu e-mail privado (ruth06mugabe@yahoo.com) como it.I gostaria de estabelecer uma relação duradoura com você. me responda para que eu envie minhas fotos para você e também discutir algo importante com você sobre o meu investimento futuro.
obrigado,
O seu novo amigo, (ruth06mugabe@yahoo.com)

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Hello
My name is Ruth,i am a female. i saw your profile today and here is my private email (ruth06mugabe@yahoo.com) like it.I would like to establish a long lasting relationship with you. reply me so that i will send my pictures to you and also discuss something important with you about my future investment.
Thanks,
Your new friend,(ruth06mugabe@yahoo.com)
Às 23:12 em 28 maio 2011, gift disse...
giftsober@yahoo.com

OLÁ
Meu nome é Gift i Presente viu o seu perfil hoje em (amantesdaferrovia.ning.com) e fundo você digno de ser meu como alguém a quem eu possa me deitar em seus braços enquanto o amor é a preocupação, cuidado e brincando a noite toda e, l também gostaria de saber o que você mais, e eu quero que você envie um e-mail para o meu endereço de e-mail (giftsober@yahoo.com) para que eu possa dar-lhe a minha foto para você sabe quem eu sou. Aqui está o meu endereço de e-mail, acredito que podemos passar daqui! Eu estou esperando por seu e-mail para o meu endereço de e-mail acima. saudades do Gift
(Lembre-se da distância ou de cor não importa, mas uma matéria muito amor na vida)

-----------------------------------------


giftsober@yahoo.com

HELLO
My name is miss Gift i saw your profile today at(amantesdaferrovia.ning.com) and fund you worthy to be mine as some one  whom i can lay on his arms as long as love is concern, caring and teasing you all the nightlong and ,l will also like to know you the more,and l want you to send an email to my email address (giftsober@yahoo.com) so l can give you my picture for you to know whom l am. Here is my email address I believe we can move from here! I waiting for your mail to my email address above. miss Gift
(Remember the distance or color does not matter but love matters a lot in life)


Às 16:35 em 5 maio 2010, Carlos Alberto Xavier Garcia disse...
Olá! Boa-tarde!
Sou de São Gabriel (RS) e quero organizar um projeto de Extensão universitária que envolva a Prefeitura e MPF para a revitalização de estudos urbanísticos e preservação da ferrovia na cidade de são Gabriel... Se puderem me ajudar de alguma forma... Agradeço!
Às 16:35 em 5 maio 2010, Carlos Alberto Xavier Garcia disse...
Olá! Boa-tarde!
Sou de São Gabriel (RS) e quero organizar um projeto de Extensão universitária que envolva a Prefeitura e MPF para a revitalização de estudos urbanísticos e preservação da ferrovia na cidade de são Gabriel... Se puderem me ajudar de alguma forma... Agradeço!
Às 13:15 em 5 maio 2010, Guilherme Moll Persichini Cunha disse...
MANIFESTO DOS SITIANTES DA MG-O3O CONTRA O ASFALTAMENTO DO UNICO TRECHO INTACTO DA ESTRADA REAL
Giuseppe Persichini Moll
A comunidade ambientalista/histórico cultural em Minas está em alerta pela ameaça de asfaltamento do único trecho intacto da estrada real em Minas Gerais – a rodovia MG - 030, entre Rio Acima e Itabirito.
A ameaça denunciada por ambientalistas da Associação Ecológica de Moradores da Rodovia MG-30. Estrada que começa em Belo Horizonte e vai a Nova Lima, Rio Acima e Itabirito. Esse é o caminho – com de mais de 200 anos – que ligava Minas Gerais ao Rio de Janeiro e serviu de norte para bandeirantes, faiscadores, mineradores e da Tropa Real.
Para reverter este asfaltamento os defensores do meio ambiente e da história e cultural fizeram um ante-projeto para que a estrada seja calçada com pedra “pé de moleque” ”, acrescido ao argumento de que dará maior autenticidade ao local e possibilitará permeabilidade e condições propícias à plantas, animais e pássaros conviverem. meio ambiente.
– Esta antiga estrada tem 23 km encascalhados e salpicados com pedras do tempo colonial foi feita com cortesnos contrafortes da serra e da mata protegida na APA/SUL.
Porém, algumas pessoas “atiçadas” por mineradoras e maus políticos tentam forçar a barra para asfaltar – com o equivocado argumento do progresso a qualquer custo, e com prejuízo ao meio ambiente. Isso fatalmente poderá acabar com o ecossistema da região e fará com que aumente o perigo de acidentes automobilísticos, uma vez que o trecho é cheio de curvas e muitos precipícios abissais.
Os moradores e pequenos sitiantes e do entorno da Rodovia (), os ambientalistas e vereadores de Rio Acima, Itabirito, Nova Lima, Raposos e BH, aliados às associações socioambientais, estão fazendo apelos ao às secretarias de Cultura, de Turismo etc. para se unirem contra a ameaça de mais um crime ecológico - - caso seja perpetrado
Às 13:07 em 5 maio 2010, Guilherme Moll Persichini Cunha disse...
DECISÃO ECOLÓGICA – Os sistemas de calçamento ecologicamente corretos são indicados para pavimentos que preservam o meio ambiente sem agredi-lo.
O calçamento feito com pedra “pé de moleque” (“pedra de mão”), além da vantagem ambiental, é fortalecido pelo argumento do aspecto social, pois poderá ser feito empregando material e mão de obra locais, e que poderá também incentivar a adoção do exemplo em várias outras cidades do entorno das estradas vicinais, com grande ganho ambiental e cultural.
Trata-se de uma alternativa que é considerada útil e ambientalmente correta por administradores públicos e privada, projetista, ambientalistas, consultores e empreiteiros, ou por qualquer pessoa envolvida na escolha dos tipos de pavimentos a serem utilizados nos mais diversos campos de aplicação.
CICLO HIDROLÓGICO - A escassez de água no meio ambiente e as formas de garantir o melhor aproveitamento desse recurso, são alguns dos temas mais discutidos em todo planeta. A UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) afirmou que nos próximos cinqüenta anos, os problemas relacionados com a falta de água afetarão todas as pessoas no mundo.
Uma das causas é a ação predatória do homem, que continua a intervir no ciclo hidrológico, e acaba por contribuir na intensificação dos desastres naturais, seja com o desmatamento ou até mesmo pela impermeabilização do solo através da pavimentação Asfáltica de grandes áreas.

O calçamento “pé de moleque”, ou “pedra de mão” permite a perfeita drenagem das águas de chuva e, ao mesmo tempo, evita a impermeabilização do solo, pois as juntas entre as pedras possibilitam a infiltração de uma de uma parcela das águas incidentes, amenizando desta maneira, o impacto ambiental. Portanto, são considerados pisos ecologicamente corretos.

Giuseppe Gabriel Persichini Moll
depersi@ibest.com.br - Rio Acima-MG - 9733.9183
 
 
 

Publicidade

Membros

Eventos

maio 2017
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031
       

Música

Carregando...

© 2017   Criado por Amantes da Ferrovia.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço