Amantes Da Ferrovia

Apaixonados por trem

milton tavares cardoso
  • 70, Masculino
  • Carmópolis - Sergipe
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar Twitter

Amigos de Milton tavares cardoso

  • Everton Fernandes Ferreira
  • Michelle Cordeiro de Sousa
  • pedro ferrovia
  • suzana silveira pereira
  • Heranir Fernandes de Oliveira
  • Rosane
  • Elcio Gayer
  • Jose Luiz Sousa Barbosa
  • GERSON WALDEMAR KARPSTEIN
  • WanderSGarcia
  • alcino manuel antunes ventura
  • JAIR DA SILVA
  • Rosane Marli
  • André Lavor
  • Carlos Góes

Comunidades de milton tavares cardoso

 

Página de milton tavares cardoso

Últimas atividades

milton tavares cardoso comentou a foto de Rebeca Silva Monteiro
Miniatura

ramal guapimirim não eletrificado pé da serra teresopolis

"Rebeca, eu vou p,ra Guapimirim nesse metroviário, ok?"
ontem
milton tavares cardoso comentou a foto de suzana silveira pereira
Miniatura

Estação de Guaratinguetá-SP

"Pois é, Suzana, até q essa foi revitalizada, mas, é melhor turístico do q parada, apesar dos mais e mais, o trem meu é o convencional e ñ o turístico, mas, pode-se fazer turismo no trem convencional,…"
segunda-feira
milton tavares cardoso comentou a foto de Helio Tinoco
Miniatura

Vai de primeira classe ou de segunda

"Eu já tive em Fortaleza 3 vezes e 2 vezes eu fui no metroviário  no logradouro longe, 19km, chamado PAJUÇARA, fica antes de Caucaia. Ali na estação de Fortaleza com sua arquitetura clássica ñ sei…"
segunda-feira
milton tavares cardoso comentou a foto de Helio Tinoco
Miniatura

Vai de primeira classe ou de segunda

"A foto é bem pequena, mas, p,ra mim tem escrito 'segunda classe'  próximo a porta."
segunda-feira
milton tavares cardoso comentou a foto de Helio Tinoco
Miniatura

Vai de primeira classe ou de segunda

"Aqui em Sergipe o velho trem suburbano as classes era dessas mesminha como da foto, só q, côr azul. Tinha primeira classe e eu ia na segunda. Nos Estados de MG e RJ e SP as classes era dessa côr, na Bahia era a classe amarela e…"
segunda-feira
milton tavares cardoso comentou a foto de Metodi Coelho Luca
Miniatura

delicias da ferrovia

"Em um dia de sábado até q eu poderia viajar na primeira classe com traje a rigor. É bom com a pessoa mais jovem, pois, com a cara parecendo um jenipapo maduro quando cai do pé o mais certo é ir na segunda classe…"
sexta-feira
milton tavares cardoso comentou a foto de Metodi Coelho Luca
Miniatura

delicias da ferrovia

"Será q a LESTE-OESTE q estar sendo implantada vai ter isso tbm?? Se tiver, eu posso fazer um turismo em Ilhéus. Essa cidade tinha o BATACLAN narrado por Jorge Amado. Os lucros do cacau movimentava essa casa de altas orgias e…"
sexta-feira
milton tavares cardoso comentou a foto de Metodi Coelho Luca
Miniatura

delicias da ferrovia

"Uma classe parecendo com os da LESTE BRASILEIRO, já os da rede NORDESTE era os chamados imperial, sendo a porta de entrada nas laterais e ñ tinha aquela varanda como se fosse filmes faroeste. A rede NORDESTE começava por Aracaju…"
sexta-feira
milton tavares cardoso comentou a foto de Metodi Coelho Luca
Miniatura

delicias da ferrovia

"Q diferença daquele tempo p,ra hj. Eu estou vendo o letreiro de segunda classe em um carro e ainda assim tem um de paletó e gravata na plataforma, mas, apropriado p,ra  ir na primeira classe. Eu viajava na segunda. Enquanto nesse…"
sexta-feira
milton tavares cardoso respondeu à discussão "Capixabas se preparam para receber ferrovia Vitória-Rio" - (Revista Ferroviária) de Aloizio Barros de Souza
"P,ra essa nova ferrovia da LEOPOLDINA ligando RJ-Vitória,  a bitola métrica ñ é tanto o problema e sim, o contorno da baía de Guanabara q leva mais tempo  de viagem. Uma política-administrativa…"
quinta-feira
milton tavares cardoso comentou a foto de suzana silveira pereira
Miniatura

ALL- Campos Gerais- Ponta Grossa

"Composição longa, n,é??? Curva bem sinuosa, se construisse uma espécie de hopotenusa, seria uns bons metros a menos e mais segurança ao comboio."
quinta-feira
milton tavares cardoso comentou a foto de suzana silveira pereira
Miniatura

Cia. Ferroviária São Paulo -Paraná-norte do Paraná, anos 1950

"Anos 50, músicas de Maysa Matarazzo, como aquela MEU MUNDO CAIU  e q na noite de um dia de sábado eu estava no BRAHMA BAR e numa radiola de móvel eu ouvir isso. A pessoa era feliz e ñ sabia, foi tema de novela…"
quinta-feira
milton tavares cardoso comentou a foto de suzana silveira pereira
Miniatura

Vagão de passageirosda Ferrovia São Paulo- Paraná, anos 1950

"Aí já estou vendo: é primeira classe. Eu viajo na segunda"
quinta-feira
milton tavares cardoso comentou a foto de suzana silveira pereira
Miniatura

Vagão de passageirosda Ferrovia São Paulo- Paraná, anos 1950

"Pois é, Suzana, o velho trem suburbano q eu ia de Aracaju a São Cristóvão, q na cumeeira tem escrito SÃO CHRISTÓVÃO  em vez de SÃO CRIS..........., as classes era desse gênero,…"
quinta-feira
milton tavares cardoso comentou a foto de Rômulo de Sousa Batista
Miniatura

2014-02-22 11.46.59

"Estação de Gonçalves Ferreira coberta do mato. A coisa ficava bem decente e fazendo um par de colchete se a casa dos altos adminstradores ferroviário fosse assim tbm. Meia é cabível  é p,ra…"
10 Abr
milton tavares cardoso comentou a foto de Aloizio Barros de Souza
Miniatura

Porque fora do Brasil dá certo e aqui não? Porque só aqui trem tem que passar fora das cidades? Tem algo errado nisso!

"Aloízio, sabe porq fora do Brasil dá certo e aqui não??  É porq quem é o Brasil é 0,5% d,uma população de 190 milhões de hab.  com a casa grande no planalto central, ou seja, o…"
8 Abr

Fotos de milton tavares cardoso

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Caixa de Recados (96 comentários)

Você precisa ser um membro de Amantes Da Ferrovia para adicionar comentários!

Entrar em Amantes Da Ferrovia

Às 21:47 em 3 abril 2014, Heranir Fernandes de Oliveira disse...

Milton, infelizmente não temos passeio de trem de João Pessoa para Campina Grande.Durante o período junino em Campina Grande tem o chamado ´trem ferroviário, que é um trem com passeio bem animado com forrozeiros, mas ele sai de Campina Grande para localidades próximas. Um abraço!

Às 20:51 em 16 março 2014, suzana silveira pereira disse...

Caro amigo Milton, obrigada por este gentil convite, que aceito com prazer. Na verdade, estamos formalizando novamente esta amizade que já existe. Abraços, votos de saúde e paz.

Às 16:50 em 11 março 2014, Rebeca Silva Monteiro disse...

Olá meu grande amigo milton embora o carnaval já passou RSRSRSRS estou te esperando vir aqui em niteroi com purpurinas para comermos aquelas patas de caranguejo com geladinhas e algumas sardinhas fritas Abraços

Às 14:57 em 5 março 2014, pedro ferrovia disse...

sim miltom e o novo ramal da leopoldina

Às 8:24 em 10 janeiro 2014, GERSON WALDEMAR KARPSTEIN disse...

Bom dia Milton, bom tê-lo na minha lista de amigos. Eu me cadastrei recentemente, conheço pouco sobre trens, ferrovias, mas gosto muito, principalmente de andar nessas máquinas interessantes. Já ví que vc é expert no assunto, com certeza tenho muito a aprender nessa área. Um abraço e bom dia.

Às 23:31 em 26 dezembro 2013, Jose Luiz Sousa Barbosa disse...

Que bom Sr. Milton Tavares,ver que o sr. é um membro atuante dos Amantes da Ferrovia,vejo sempre seus comentarios positivos,As votos das estações ferroviarias da Bahia que eu tenho adicionado,sempre são bem comentadas,e com isto,tenho aprendido com o amigo,sempre desde a minha infancia vaiajei e sempre fui um adimirador das ferrovias, tão sofridas em nosso Brasil,Foi uma alegria muito grande  ter me afiliado aos Amantes da Ferrovia e ter em mãos a carterinha  do Clube Amantes da ferrovia;E sempre me sentirei grato de participar de alguma maneira dos amantes da ferrovia.       Saudações, e meu muito obrigado.

Às 14:12 em 30 outubro 2013, Floriano Santos Fonseca disse...

Grande Abraço

                     Realmente são muitas construções e pretendo postar muitas fotos ainda. A história da nossa ferrovia é bastante interessante. Foram três tentativas de levar os trilhos até Simão Dias. No século XIX ligaria aquela cidade a Laranjeiras. No início do século XX seria até Itabaiana. havia um bairrismo entre Lagarto e Simão Dias para que a estrada não passasse por Lagarto. Somente no final dos anos de 1940 a estrada começou a ser construída fazendo a ligação do ramal Timbó em Salgado passando por várias cidades até encontrar Paulo Afonso, na Bahia. Um fato interessante é que a explosão ocorreu no final da tarde da sexta-feira santa de 1952 quando a procissão do Senhor Morto saia da igreja matriz. O estrondo foi tamanho que quebrou as vidraças da igreja. Nenhuma morte foi registrada, mas todo o maquinário e equipamentos foi destruído ou queimado. Falam os antigos que foram encontrados trilhos há mais de um km do local. A construção foi retomada mas logo parou ficando apenas vestígios.     

Às 10:54 em 23 outubro 2013, MARCELO NICOLINI disse...

Olá Milton, não tenho certeza mas acho que a 3131 está no museu do trem no Engenho de Dentro. Abraços.

Às 20:08 em 17 setembro 2013, RFFSA2010 disse...

Olá, Milton! Obrigado pelos comentários!!!

Às 9:53 em 5 agosto 2013, Bruno Crivelari Sanches disse...

Milton,

não conheço muito as linhas da região, mas verifique se ela esta em alguma das linhas que a ANTT autorizou a FCA a devolver: http://www.dgabc.com.br/Noticia/466499/antt-autoriza-concessionaria-a-devolver-ferrovias?referencia=minuto-a-minuto-topo

Quando a construir linhas novas, eu tenho a seguinte visão: Se já existe uma linha "velha" e ela não tem tráfego, qual o sentido de uma linha nova? Afinal, não vai ficar sem tráfego também?

Agora se a desculpa é que a linha antiga é cara para operar, porque o governo então não da subsidio até que o tráfego seja o bastante que se justifique uma linha nova? Porque não investem na linha antiga para deixar ela mais competitiva? 

Mas brasil, país rico, o negócio é jogar tudo fora e começar de novo.

 
 
 

Publicidade

Membros

Música

Carregando...

© 2014   Criado por Amantes da Ferrovia.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço