Posts no Blog Destacados -- agosto 2010 Arquivo (19)

Novas fotos da litorina num dia lindíssimo na Serra do Mar Paranaense

Pessoal !!!



Naõ deixem de ver o novo álbum que coloquei com fotos da litorina em um tour para jornalistas especializados no dia 26 de agosto de 2010.





Veja mais fotos como esta em Amantes Da… Continuar

Adicionado por Fabio Rozalinski Kuczkowski em 31 agosto 2010 às 17:02 — Sem comentários

Viajando de trem, ontem e hoje!



por Alex Souza



Acho que são poucas as pessoas nascidas na década de 80 – a minha geração – que viajaram nos trens da Fepasa, aqueles que nossos avós adoravam e contavam mil histórias sobre viagens românticas do passado. Eu viajei quando era criança e vou dizer que não foi uma vez ou outra não, viu? Foram várias, entre o início e a metade dos anos 90, quando ainda morava numa pequena cidade do interior de São Paulo chamada Dois… Continuar

Adicionado por Amantes da Ferrovia em 31 agosto 2010 às 15:21 — 2 Comentários

Trens italianos desembarcam no Porto do Pecém



O desembarque dos dois primeiros trens que vão operar na linha sul do metrô de Fortaleza ocorreu no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante. Na ocasião, o presidente da Companhia Cearense de Trens Metropolitanos (Metrofor), Rômulo Fortes, disse que a ação comprova cumprimento dos prazos e a aproximação de um sonho de dez anos em virar realidade.



A operação mobilizou transportadores e técnicos da empresa italiana, além de… Continuar

Adicionado por Amantes da Ferrovia em 31 agosto 2010 às 9:27 — Sem comentários

Mundo a Vapor em Canela - RS



O impacto dramático da reconstruçao do famoso acidente ferroviário acontecido em Paris, em 1895, quando uma lomomotiva desgovernada e em alta velocidade atravessou uma parede e ficou pendurada a 12 metros de altura.



Esse é apenas o começo das surpresas e emoções que aguardam o visitante do Parque Temático Mundo a Vapor, em Canela no Rio Grande do Sul.



Quem ainda não conhece o Parque, vale a pena ao menos dar uma olhada no… Continuar

Adicionado por Amantes da Ferrovia em 30 agosto 2010 às 10:56 — 1 Comentário

TT Operadora treina agentes em passeio de trem no Paraná



Em parceria com a Serra Verde Express, a TT Operadora realizou durante boa parte do dia de sexta-feira, dia 27, o Workshop sobre Trilhos, que capacitou 33 agentes de viagens da capital paranaense em relação à emissão de bilhetes de trens turísticos europeus, norte-americanos, canadenses, japoneses, coreanos, australianos e brasileiros.



O treinamento foi realizado a bordo do trem Great Brazil Express e dividido em duas partes. Pela… Continuar

Adicionado por Amantes da Ferrovia em 30 agosto 2010 às 9:32 — Sem comentários

Antonina e a Ferrovia

Pessoal, acompanhem esse álbum !!!



Essas fotos mostram Antonina antigamente !!!

Vale lembrar que o projeto da Ferrovia Paranaguá Curitiba, era, na verdade, o projeto da Estrada de Ferro Imperial Dona Isabel, que ligaria Antonina à Curitiba, passando por Morretes.



Este "sonho" do Engenheiro Antônio Rebouças Filho, era ligar Antonia à Asunción, (Paraguai) pois as cidades estavam num memso paralelo !!!!

Mas logo caiu na realidade (Guerra da Tríplice… Continuar

Adicionado por Fabio Rozalinski Kuczkowski em 24 agosto 2010 às 10:52 — 1 Comentário

Metrô SP instala redutores de vão nas plataformas



Durante sua primeira viagem de metrô, a pequena Sara, 9, contou que adorou o passeio, mas demonstrou uma preocupação - o buraco existente entre o trem e a plataforma da estação.



Quando vou entrar ou sair [do vagão], tenho que pular para chegar do outro lado. Tenho medo de cair, disse a menina, de mãos dadas com seu pai, o aposentado José Medina, 67.



Para tentar evitar a ocorrência de acidentes e aumentar a segurança dos… Continuar

Adicionado por Amantes da Ferrovia em 24 agosto 2010 às 9:36 — Sem comentários

Chineses tem projeto de trem elevado



Para conter o avanço do caos no trânsito sem arcar com os grandes investimentos necessários para a construção do metrô subterrâneo, uma empresa chinesa projetou um trem suspenso com espaço para que os carros passem por baixo. O projeto, batizado de “3D Express Coach” é da Huashi Future Parking Equipment, da cidade chinesa de Shenzhen.



O trem, movido a energia elétrica e solar, teria velocidade média de 40 km/h, podendo chegar a uma… Continuar

Adicionado por Amantes da Ferrovia em 16 agosto 2010 às 9:03 — 2 Comentários

Mais de 100 mil passageiros na EFVM em julho



Mais de cem mil pessoas embarcaram no trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) durante o mês de julho, de acordo com levantamento feito pela Vale entre os dias 1 e 31 de julho de 2010. Do total de passagens emitidas, 75% foram vendidas com antecedência, o que evita transtornos e permite o melhor planejamento da viagem para os próprios passageiros.



Além disso, mais de 15% das vendas de bilhetes registradas no mês… Continuar

Adicionado por Amantes da Ferrovia em 13 agosto 2010 às 9:19 — 1 Comentário

Ferrovias devem receber R$ 56 bilhões até 2013



O chefe do Departamento de Análise Econômica do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Fernando Pimental Puga, apresentou ontem em Campinas as perspectivas de investimentos no Brasil para o período de 2010 a 2013. A base de dados leva em conta a participação do BNDES no conselho de administração das empresas e também os projetos que são apresentados ao banco para financiamento.



Os setores de infraestrutura,… Continuar

Adicionado por Amantes da Ferrovia em 12 agosto 2010 às 15:24 — Sem comentários

Construção da Ferrovia Paranaguá - Curitiba

Pessoal !!!



Naõ deixem de ver o álbum que acabei de postar com fotos da construção da histórica Estrada de Ferro Paranaguá Curitiba. O interessante é que na capa tem o brasão da Família Imperial !!!!



Divirtam-se !!





Veja mais fotos como esta em Amantes Da… Continuar

Adicionado por Fabio Rozalinski Kuczkowski em 9 agosto 2010 às 18:32 — 21 Comentários

Sobre trilhos capixabas



O Trem das Montanhas Capixabas foi reportagem da Revista Voe, da Trip. Vale a pena dar uma olhada na matéria, a partir da página 30 da Revista:



Um passeio de trem pela Serra do Espírito Santo passa por cidades encantadoras e belas paisagens:…

Continuar

Adicionado por Amantes da Ferrovia em 6 agosto 2010 às 9:16 — 1 Comentário

Único trem de luxo do Brasil



Em outubro, o Trem de Luxo operado pela Serra Verde Express fará o último trajeto do ano pelos Campos Gerais, no interior do Paraná. A viagem tem dois diferentes trechos ferroviários, entre Curitiba e Morretes e entre Ponta Grossa e Cascavel.



Mais informações podem ser vistas em:…

Continuar

Adicionado por Amantes da Ferrovia em 6 agosto 2010 às 9:00 — Sem comentários

TAV Beijing-Tianjin transporta 40 milhões pessoas



A primeira ferrovia de alta velocidade da China, a Ferrovia Interurbana de Alta Velocidade Beijing-Tianjin, transportou 40,96 milhões de passageiros desde que iniciou suas operações há dois anos, informou na segunda-feira o Ministério das Ferrovias em um comunicado.



A via, aberta em 1º de agosto de 2008, é capaz de transportar até 125 mil passageiros por dia entre as duas cidades do norte da China, revelou o ministério. Projetados… Continuar

Adicionado por Amantes da Ferrovia em 5 agosto 2010 às 8:56 — Sem comentários

Recepção calorosa aos passageiros do Trem das Montanhas Capixabas

Pessoas, essa é a calorosa recepção de grupos folclóricos italianos no distrito de Araguaya (Município de Marechal Floriano) aos passageiros do Trem das Montanhas Capixabas !!!! 30/07/2010

Adicionado por Fabio Rozalinski Kuczkowski em 3 agosto 2010 às 11:47 — Sem comentários

Licença franca para os Trens de passageiros de prefixo NF-31 e NF-32

O Trem Rio Doce da E.F.Vitória a Minas - Companhia Vale do Rio Doce, cujos prefixos, no ramal de Nova Era - MG eram NF-31 e NF-32 respectivamente, existiu com esses prefixos, conforme é fato já conhecido, de 1960 a 1975, quando o Trem Rio Doce passou a vir direto de Vitória - ES à Belo Horizonte - MG. Ao sair da Estação Ferroviária de Belo Horizonte, com prefixo NF-31, cruzava, no caminho, com trens de carga que tinham prefixos como KF-34, por exemplo e, tinha por vezes que esperar pela… Continuar

Adicionado por Hélio dos Santos Pessoa Júnior em 2 agosto 2010 às 23:30 — Sem comentários

Fonte JC tribuna do leitor

25/07/2010 - Cartas

Novamente a ferrovia



Olá, amigos amantes da ferrovia,vocês assistiram ao jornal das sete horas da Rede Globo do dia 23/07/2010, sexta-feira? Viram que beleza o trem bala do Japão? Que limpeza e perfeição nos seus 300 km/horários? Trezentos milhões de passageiros ano.



Fez-me lembrar da nossa velha Cia Paulista de Estrada de Ferro, que na década de 70 corria 120 km/ horários. Notaram que as poltronas dos carros de passageiros giravam num eixo? Pois… Continuar

Adicionado por JFernando dos Rios em 2 agosto 2010 às 20:00 — 1 Comentário

Similaridades entre o Trem Rio Doce da EFVM e o Trem do Sertão da RFFSA

A respeito do vídeo: Noturno do Sertão - N-31.



Descobri, recentemente, algo bastante curioso, o qual descrevo parte no próprio vídeo; a existência do Rápido também nas linhas da Estrada de Ferro Central do Brasil, na fase RFFSA-CENTRAL. O Trem do Sertão, formado por carros de aço carbono para passageiros, em sua cor original vermelho óxido, ao sair de Belo Horizonte, saia com o prefixo N-31 (não confundir com o NF-31 que era o Trem Rio Doce) e, ao chegar em Corinto - MG, mudava o…

Continuar

Adicionado por Hélio dos Santos Pessoa Júnior em 2 agosto 2010 às 19:30 — Sem comentários

Trem das Montanhas Capixabas.

Vale a pena conhecer nosso Estado do Espirito Santo que é tão lindo de se VER e SENTIR , toda a emoção que esse passeio de trem nas Montanhas Capixabas consegue proporcionar a gente..faça confira de perto ..informações pelo telefone 27-2123.0228.

Adicionado por Marcilia Maria Fantin Fundão em 1 agosto 2010 às 15:04 — Sem comentários

© 2018   Criado por Amantes da Ferrovia.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço