Amantes Da Ferrovia

Apaixonados por trem

setembro 2010 Posts no Blog (29)

Viajar de Moscou a Côte d'Azur em um trem de luxo



Um trem de luxo começou a fazer o trajeto entre Moscou e Nice, uma ótima opção de passeio turístico para quem quer fazer uma viagem rápida e romântica - e para quem tem tempo e dinheiro para viver essa experiência. O comboio da Russian Railways parte todas as quintas-feiras à tarde da estação Belorussky, e chega à Riviera Francesa após 53 horas, passando por Varsóvia e Viena.



Mikhail Akulov, vice-presidente do grupo que criou a linha… Continuar

Adicionado por Amantes da Ferrovia em 30 setembro 2010 às 8:30 — 1 Comentário

AmstedMaxion transforma vagão para a FCA



A AmstedMaxion desenvolveu em parceria com a FCA (Ferrovia Centro Atlântica) um projeto de transformação de um vagão plataforma em vagão bobineiro para atender a ArcelorMittal, cliente da operadora ferroviária. Até outubro serão entregues 40 vagões à FCA para transporte de fios de máquinas.



O projeto está dentro do atendimento oferecido pela linha de serviços AMais (AmstedMaxion Assistência e Inteligência em Soluções), que a empresa… Continuar

Adicionado por Amantes da Ferrovia em 27 setembro 2010 às 8:00 — 2 Comentários

Carro de aço carbono Santa Matilde EFVM doado à ABPF

FINALMENTE, parece que teremos, de fato, uma boa notícia quanto aos carros de aço ao carbono para passageiros, construídos pela COMPANHIA INDUSTRIAL SANTA MATILDE, para a E.F.VITÓRIA A MINAS. Conforme notícias anteriores, um desses carros fora doado pela VALE à ABPF - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PRESERVAÇÃO FERROVIÁRIA. Segundo informações do amigo Guilherme Camilo, o senhor Hélio Gazeta Filho, diretor-presidente da ABPF, com quem Guilherme Camilo mantém contato, lhe afirmou que o carro Santa… Continuar

Adicionado por Hélio dos Santos Pessoa Júnior em 26 setembro 2010 às 8:30 — 1 Comentário

Fotos

Quero parabeniza-los por excelente site. Sou maquinista e fico sempre facinado ao ver fotos de trem. Add algumas fotos também.
Abraços
Eber

Adicionado por Eber Alves Amorim em 25 setembro 2010 às 9:18 — Sem comentários

Serviço de trens suburbanos na E.F.CENTRAL DO BRASIL e na RFFSA - Belo Horizonte a Rio Acima



Foto de autoria e acervo de Wanderley da Silva Almeida, gentilmente compartilhada pelo mesmo a Hélio dos Santos Pessoa Júnior.



Este é o antigo Subúrbio da E.F.CENTRAL DO BRASIL com carros de madeira para passageiros, já na sua fase RFFSA - SR2, nos anos 70. Reparem com bastante atenção e verão que os carros de madeira já apresentam a logomarca da RFFSA em amarelo ocre. Eram carros na cor marrom (diria, vermelho óxido) com as… Continuar

Adicionado por Hélio dos Santos Pessoa Júnior em 24 setembro 2010 às 19:30 — Sem comentários

Livro exalta história e cultura atrelada ao trem

Marcelo de Paiva: riqueza cultural da Região. Foto: Luciano Vicioni



Região é homenageada em obra literária que esmiuça produções artísticas do presente e passado



Aos 25 anos, o historiador Marcelo de Paiva publica o primeiro livro em parceira com o Estúdio Brasil e o departamento de ações sociais da indústria Solvay Indupa. “Águas, Trilhos e Manacás – As cores da memória” utiliza os mananciais, a malha ferroviária e a riqueza cultural de Paranapiacaba, Rio Grande da Serra,… Continuar

Adicionado por Marcos D. de Paula em 23 setembro 2010 às 9:56 — Sem comentários

Fundo Estadual para Fomento Ferroviário, Hidroviário, Aeronáutico e Fluvial

Fundo Estadual para Fomento Ferroviário, Hidroviário, Aeronáutico e Fluvial

setembro 21st, 2010 | Author: Otavio Demasi - Mtb 32.548

Implementar políticas públicas que contemplem a intermodalidade na área dos transportes, com investimentos maciços na:



Malha ferroviária–5 mil quilômetros de trilhos abandonados/acabaram com o transporte de passageiros; –



. Na Hidrovia Tietê-Paraná que influência a vida de 216 municípios no Estado e ajuda no barateamento do frete e… Continuar

Adicionado por Otavio Demasi em 22 setembro 2010 às 13:03 — Sem comentários

Volta ao passado, com muito luxo

Litorina leva até 22 pessoas, a cada viagem, para um passeio pelo litoral do Paraná





No início parece surreal. Bancos de couro, sofás de veludo e cortinas de cetim. Pintura feita a mão no teto com temas da fauna e flora brasileiras. Tudo remete a um luxuoso vagão do século 17. De fato, esse é o contexto. Pela janela panorâmica, pode-se ver a região metropolitana de Curitiba ficar para trás.



O passeio de trem sai da… Continuar

Adicionado por Amantes da Ferrovia em 22 setembro 2010 às 9:49 — 1 Comentário

Designers propõem um novo metrô suspenso



A Bienal Brasileira de Design, que ocorre em Curitiba, no Paraná, conta com projetos interessantes, desenhados por jovens recém-formados. Um deles chama a atenção. É o Sistema Suspenso de Transporte, projetado pelos alunos Elisa Irokawa e Rafael de Oliveira Costa, da Universidade Estadual de Minas Gerais.



O objetivo dos dois designers é solucionar os problemas de transporte público, que atingem as grandes metrópoles brasileiras. A… Continuar

Adicionado por Amantes da Ferrovia em 22 setembro 2010 às 8:58 — 2 Comentários

Novos trens da MRS Logistica para a linha São Paulo Santos - Ramal de Paranapiacaba - Raiz da Serra (Cremalheiras)

Segue fotos e dados técnicos da nova locomotiva.


Adicionado por Thiago Henrique C. Oliveira em 21 setembro 2010 às 13:39 — Sem comentários

Mapas RFFSA - 1965

Mapas da RFFSA - Rede Ferroviaria Federal - 1965

A digitalização dos mapas das ferrovias da RFFSA (1965) vinha sendo um problema para o site VFCO, há vários anos, devido ao tamanho

minúsculo das letras na publicação original, bem como ao fato de dispor

apenas de fotocópias de qualidade…

Continuar

Adicionado por Flavio R. Cavalcanti em 21 setembro 2010 às 0:32 — Sem comentários

Locomotivas DDM45 da Vale para Moçambique





de Alex Rossi

data 11 de setembro de 2010 08:09

assunto Locomotivas da EFVM para Africa



Duas locomotivas DDM da EFVM estão sendo enviadas para a África (Moçambique) para operarem e fazerem testes em uma ferrovia que a Vale possui por lá.



====



de Nicholas Burman

data 17 de setembro de 2010 15:33



Vale is sending DDM45s #855 and #853. Yese,… Continuar

Adicionado por Flavio R. Cavalcanti em 20 setembro 2010 às 12:43 — 1 Comentário

RFFSA - 14ª DIVISÃO CENTRO-NORTE

 

LOGOMARCA DA REDE FERROVIÁRIA FEDERAL SOCIEDADE ANÔNIMA - RFFSA

 

 

INSCRIÇÕES DOS CARROS DE AÇO CARBONO PARA PASSAGEIROS





REDE FERROVIÁRIA FEDERAL SOCIEDADE ANÔNIMA – RFFSA



RFFSA – 14ª DIVISÃO CENTRO-NORTE



DE ACORDO COM AS PLANTAS DE:

FLÁVIO FRANCESCONI LAGE – SUPERINTENDENTE DA RFFSA EM BELO HORIZONTE - MG



FASE DE 1973 A 1976 – 14ª…

Continuar

Adicionado por Hélio dos Santos Pessoa Júnior em 19 setembro 2010 às 12:30 — 1 Comentário

E.F.M Estrada de Ferro Marica no ORKUT

Ola amigos criei uma comunidade no orkut sobre a estrada de ferro Marica que ligava Niteroi a Cabo Frio de 1885 a 1960. quem esta no orkut faço o convite para entra lá.

Adicionado por celio r m pimentel em 18 setembro 2010 às 22:06 — 1 Comentário

Trens no Alasca

Apresentação com imagens belíssimas de trens no Alasca:


TRENS NO ALASCA.pps

Adicionado por Amantes da Ferrovia em 16 setembro 2010 às 17:30 — 1 Comentário

Nesse balanço do trem aonde vamos chegar?

Enquanto o Trem de Alta Velocidade ultrapassa a marca de 500 km/h, nossas cargas deslocam-se sobre trilhos à velo­­cidade de 25 km/h, o que nos remete à lembrança das ve­­lhas carroças





Por causa do aquecimento global, o mundo clama por providências imediatas na mudança da matriz energética. Pre­­cisamos ser mais eficientes e usar energia menos impactante. Nesse contexto entendo que a medida mais importante seja a mudança da… Continuar

Adicionado por Amantes da Ferrovia em 16 setembro 2010 às 15:28 — Sem comentários

A ERA RFFSA - CVRD, NOS TEMPOS DO NOTURNO DA E.F.VITÓRIA A MINAS

O Acordo entre a CVRD e a RFFSA



Antes de qualquer coisa, devemos nos lembrar de que a Estrada de Ferro Vitória a Minas – EFVM chegou à Nova Era - MG em 1932. Quatro anos depois, em 1936, os trilhos da Estrada de Ferro Central do Brasil – EFCB também atingiram Nova Era! A EFVM não prosseguiu avançando em direção ao ramal de Nova Era porque o objetivo dela era atingir Itabira - MG para a exploração de minério de ferro. Então, após quatro anos a Central também chegou a Nova…

Continuar

Adicionado por Hélio dos Santos Pessoa Júnior em 16 setembro 2010 às 10:00 — 3 Comentários

Arquivos mensais

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

1999

Publicidade

Membros

Música

Carregando...

© 2017   Criado por Amantes da Ferrovia.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço