A Estação Ferroviária de Iaçu, que completou 130 anos na última terça-feira será completamente restaurada

Ícone da arquitetura neoclássica, a Estação Ferroviária de João Amaro, no município de Iaçu, na Chapada Diamantina, será completamente recuperada. O anúncio foi feito na quarta (16) pela administração local. Os recursos no valor de R$ 345 mil foram oficialmente garantidos pelo ministério do Turismo. A prefeitura apresentou toda documentação necessária para recuperação do imóvel e aguarda apenas o empenho do valor.

A expectativa é que as obras sejam iniciadas até o final deste ano. Segundo informações enviadas ao Jornal da Chapada, o projeto arquitetônico assegura a preservação das características originais do prédio, que resguarda traços de um tempo áureo da Chapada Diamantina.

Em seguida, a administração de Iaçu fará o tombamento municipal. Depois de reformada, a estação ferroviária, que já foi cenário de novela global (Pedra sobre Pedra) será transformada em um moderno centro cultural, com espaço para valorização das tradições e do folclore do sertão. Jornal da Chapada.

Fonte http://www.barradaestivahoje.com.br/?m=20131017

Exibições: 553

Os comentários estão fechados para esta mensagem de blog

Comentário de LEONAM DA SILVA FERREIRA em 25 outubro 2013 às 18:45

  E A NOSSA QUERIDA BARÃO DE MAUÁ AQUI NO RIO DE JANEIRO ?  SERÁ QUE TEREI A SATISFAÇÃO DE VOLTAR A VÊ - LA TILINTANDO E SENDO UMA GARE PARA OS TRENS COM DESTINO A OUTROS ESTADOS TAIS COMO MINAS GERAIS, ESPÍRITO SANTO, O INTERIOR DO NOSSO ESTADO COMO TAMBÉM SÃO PAULO, ESTADO NO QUAL EXISTEM MUITOS CIDADES DAS QUAIS GOSTO MUITÍSSIMO.

Comentário de Edson Lanznaster em 25 outubro 2013 às 12:26

 Tomara que assim seja Neida.

Comentário de Neida Lucia Barzoti em 25 outubro 2013 às 8:54

        É uma esperança também, quem sabe depois chegar os trilhos e o tilintar.

© 2018   Criado por Amantes da Ferrovia.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço