Amantes Da Ferrovia

Apaixonados por trem

DOCUMENTÁRIO QUE ESTIMULA TODOS QUE LUTAM PELO RESGATE DA NOSSA TÃO AMADA FERROVIA BRASILEIRA - PARTE I.

O Começo e o fim de um tempo de glória de uma ferrovia que foi forte em todo o Brasil. Um excelente documentário que estimula todos que lutam pelo resgate de nossa tão amada Ferrovia brasileira para fins de transporte de passageiro, ou para uso no turismo em curtas distâncias.

 

Exibições: 1605

Comentar

Você precisa ser um membro de Amantes Da Ferrovia para adicionar comentários!

Entrar em Amantes Da Ferrovia

Comentário de Lui Phelipe AMANTE DE FERROVIAS em 8 novembro 2011 às 18:51
A todos que deixaram seus comentários venho agradecer pelas mensagens de lembranças deste passado poético onde a nossa ferrovia levava seus trilhos a quase todos os lugares deste Brasil e opiniões enaltencendo este postagem.
Comentário de Lui Phelipe AMANTE DE FERROVIAS em 8 novembro 2011 às 17:23

Obrigado meu nobre amigo Francisco Sodré fico muito contente mesmo com seu comentário assista tambem o parte2.

Sodré lembranças da SR2 né...

Comentário de MILTON ALVES DE ANDRADE em 7 novembro 2011 às 8:21
Aqui na minha cidade (Santos Dumont - MG), temosna Associação dos Ferroviários um excelente acêrvo ferroviário - são mais de oitocentas fotos no tamanho A 4 que constantemente são levadas para exposições em várias cidades. Temos também vários objetos que eram usados na ferrovia em épocas passadas. Dá para matar a saudade.
Comentário de Renato Cesar Chupil em 7 novembro 2011 às 8:14

Excelente trabalho. Uma grande compilação de fotografias e informações a respeito de nossas ferrovias, material muito valioso.

Ótima produção.

 

Comentário de Carlos Antonio Campani em 6 novembro 2011 às 15:35

Infelizmente nossa memória é curta.Foi um Ministro da Economia no Governo Militar,(como Deputado Federal um dos mais votado em S.Paulo) que desativou as ferrovias e hidrovias no Brasil. Implantou a fábrica de caminhos da W.

 

Comentário de Rômulo de Sousa Batista em 6 novembro 2011 às 12:57
Parabéns pelo documentario amigo Lui, vc conhece muito de ferrovia, eu sou maquinista da RFFSA e hoje estou na FCA, aposentei a 2 anos e não consigo parar de trabalhar, apesar de transportar só carga é muito gratificante eu também sou um apaixonado pela ferrovia.
Comentário de Adriano Araujo Pinheiro em 5 novembro 2011 às 15:50
Parabéns Lui pelo maravilhoso video e sou amante das Ferrovias e gosto muito de ver as histórias do passado onde fez a felicidade de muita gente e hoje nos resta as lembranças de uma gloria do passado e que poderia voltar e neste video a partir do momento, minutos 17:30 ao 18:34 concordo plenamente onde um amante só em ver uma ferrovia o coração falta a sair pela boca, rs e mesma coisa acontece comigo, quando estou na estrada e vejo uma ferrovia, ou trem que seja e se puder paro pra ver de perto essas maravilhas e queria muito ter nascido na epoca que a ferrovia se desenvolvia e mais uma vez parabéns por esse emocionante video. abraços.
Comentário de MILTON ALVES DE ANDRADE em 5 novembro 2011 às 11:54
Amigo Luiz Carlos B. de Araujo, creio que o trem turístico não precisa ser modernizado, haja visto o trem de Tiradentes a São João Del Rey e também de Ouro Preto a Mariana.Participei a semana passda de um seminário durante tres dias e várias perguntas fizeram sobre o trem de passageiros e foi alegado que onde tem o trem de cargas,o trem de passageiros não pode operar. Tudo palhaçada, a MRS aqui só visa lucros, ela não paga um centavo para passar com seus trens DENTRO de nosa cidade(Santos Dumont), ela não faz nenhuma obra que possa beneficiar a nossa população, quando abre inscrições para maquinistas, a MRS simplesmente não admite ninguém de nossa cidade isto porque ela prefere aqueles que moram perto de suas escalas, a inscrição de noso pessoal é só para inglês ver, ou seja: abrimos inscrição, mas aí da cidade não passou ninguém. À noite principalmente de madrugada, os apitos das locomotivas acordam todos aqueles que moram perto da ferrovia, já fizmos reclamações e de nada adiantou. Então é isso que acontece, não somos favorecidos em nada e nem tão pouco com o trem turístico.
Comentário de Luiz Carlos B. de Araujo em 5 novembro 2011 às 10:35
Eu fui batizado com agua de tender. Quando garoto iamos de trem de Curitiba a São Bento do Sul, Sc, que viagens maravilhosas, com carros de madeira e tracionados por locomotiva a vapor. Aprendi a preservar antiguidades, pois é atravez delas que contamos histórias para nossos netos. O desmonte da RFFSA, foi  uma  aberração sem precedentes , igual  a Panair do Brasil, que de uma hora para outra o governo resolveu acabar. e sucatear tudo.. Para que os trens de passageiros votlem a circular, terão que ser modernizados, ter velocidade e eficiência e conforto, que os trens antigos não ofereciam. Em Portugal  o pessoal utiliza muito os comboios, são rápidos e confortaveis. O Brasil para chegar a igualar os trens portugueses vai ter de gastar muito dinheiro, fruto do abandono de muitos anos em que não se fez nada pelo modal de passageiros.
Comentário de Carlos Antonio Campani em 5 novembro 2011 às 10:00
Como Pesquisador da Historia do Vale do Caí (RS) - fico encantado com o material apresentado pelos Amantes da Ferrovia. Aqui no RS, muita história e documentos foram extraviados e ou queimados sobre a ferrovia. Meus parabéns. Lindo.

Publicidade

Membros

Música

Carregando...

Últimas atividades

Jibon mum postou um status
10 horas atrás
sushanta postou um status
"Watch IPL T20 2017 Live Stream Online Scores & Schedule https://www.facebook.com/Iplt20livestreamfree/"
ontem
sushanta postou um status
"State Of Origin Live Streaming 2017 Free On PC, MAC, Laptop, Ipad https://www.facebook.com/stateoforiginliveonline"
ontem
sushanta postou um status
"Anthony Joshua vs Wladimir Klitschko Live Streaming Free PPV Online PC, Mac https://www.facebook.com/ppvboxinglivestreaming/"
ontem

© 2017   Criado por Amantes da Ferrovia.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço