Amantes Da Ferrovia

Apaixonados por trem

Estas imagens que se seguem, fizeram parte da vida, imaginário e cotidiano de muitas gerações no passado, de pessoas que viveram à beira linha, que passaram grande parte da vida em viagens nos saudosos e tão queridos trens de passageiros. São imagens de um passado poético sim, um passado sonhador, repleto de momentos felizes, de qualidade de vida, de paz, uma paz jamais experimentada ou imaginada pelas gerações presentes, sinto dizer.

 

 

 

 

 

Eu, Hélio dos Santos Pessoa Júnior, no Carro Escola RFFSA-CENTRAL

 

 

 

Fotos de autoria do amigo Wolmer Andrade, fotografada na Estação Ferroviária de Sete Lagoas - MG em dezembro de 2010.

 

Estas são imagens, diria, retratos, dos jardins primaveris de nossa infância, de alma sonhadora, aventureira! Hoje, temos o abismo da mediocridade, em termos de cultura ferroviária, o assustador vazio de qualidades de vida. O trem  de passageiros nos proporcionava momentos mágicos, de alegrias, de felicidades, junto de nossos entes mais queridos, nossa família!

 

Guardem essas imagens como uma terna lembrança, caros amigos Amantes da Ferrovia! Guardem essas imagens como um tesouro preciosíssimo, para que um dia, quando a vida se transformar num mar de misérias, de triste escuridão e se descortinar o abismo do nada ante os olhos da sociedade brasileira, porque não souberam cuidar de seu patrimônio histórico, sua cultura, sua memória mais preciosa, pelo menos as pobres gerações futuras poderão sonhar com uma época de glórias que lhes figurará como um conto das "Mil e uma noites" e quem sabe, isso lhes traga um pouco de paz, de consolo. Um dia desses, não se sabe se daqui há 30, 50 ou 100 anos, ou mesmo mais, a humanidade, sobretudo nossa sociedade brasileira irá lamentar profundamente a perda de um de seus bens mais preciosos, os trens de passageiros e então SERÁ TARDE DEMAIS e só restará à esta sociedade chorar lágrimas de sangue!

 

Vamos cuidar do nosso patrimônio histórico e público, povo brasileiro!

Este é o apelo que vos faço aos corações! Não sejamos hipócritas (e eu me incluo nisto) de apenas dizermos que somos amantes dos trens de passageiros, sem fazer nada por eles!

Vamos agir, vamos tentar sensibilizar quem está no poder, para que possamos, quem sabe, ajudar a salvar o que restou desse rico patrimônio, antes que seja tarde demais!

 

Hélio dos Santos Pessoa Júnior

Em 17 de janeiro de 2011 às 17:00

 

 

Exibições: 628

Comentar

Você precisa ser um membro de Amantes Da Ferrovia para adicionar comentários!

Entrar em Amantes Da Ferrovia

Comentário de Rômulo de Sousa Batista em 4 fevereiro 2011 às 11:41
Amigo Hélio, parabéns novamente, vc como sempre trazendo para nós lindas fotos e belos comentários, na minha opnião vc é o maior amante da ferrovia. um abç Rômulo.

Publicidade

Membros

Música

Carregando...

Últimas atividades

Projeto Caçador de Trens postou um status
"Pessoal: Acessem nosso site www.cacadordetrens.org.br tem bastante novidade por lá Abs. Helton Máximo Projeto Caçador de Trens"
2 horas atrás
Projeto Caçador de Trens atualizaram seus perfis
2 horas atrás
Wilson Alves Cardoso compartilhou um perfil em Facebook
ontem
shyamal dhali postou um status
"Floyd Mayweather vs Conor McGregor Fight live streaming https://www.facebook.com/floyd.mayweather.vs.conor.mcgregor.fight.online/"
19 Ago

© 2017   Criado por Amantes da Ferrovia.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço