Locomotivas da Estrada de Ferro Central do Brasil

Esta ferrovia ligada as mais importantes cidades do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Naquela época, o Rio de Janeiro era a capital do Brasil; São Paulo e Belo Horizonte foram (e ainda são!) Capitais de São Paulo e Minas Gerais, respectivamente. Ele também atuou no norte do estado de Minas Gerais. Seu principal objetivo - como explicitado em nome dessa ferrovia - era servir as regiões centrais do Brasil. No entanto, isso nunca foi plenamente alcançado. Esta ferrovia estatal teve relativamente bons padrões operacionais, incluindo eletrificação em algumas linhas (demolido em 1982) e dieselização cedo. Seus famosos trens de luxo noturnos entre São Paulo e Rio de Janeiro ( Cruzeiro do Sul e Santa Cruz ) e Rio de Janeiro e Belo Horizonte ( Vera Cruz ) ainda são lendários. Santa Cruz e trens de luxo Vera Cruz foram criados na década de cinqüenta e teve de aço inoxidável, carros com ar condicionado feita pela empresa Budd nos EUA, um must na época. O Vera Cruz e Santa Cruz terminou a sua carreira em 1984 e 1991, respectivamente - os atrasos frequentes e acidentes durante as viagens promovidas de forma eficiente os serviços de avião e de ônibus entre as cidades ... O Santa Cruz renasceu em 1994, renomeado como Trem de Prata ("O Trem de Prata"), mas desapareceu de novo em 1998, victimado pelos mesmos problemas que mataram o Santa Cruz: velocidade do comboio baixa (12 horas a correr 400 quilômetros foram não o suficiente!), distúrbios freqüentes durante as viagens (forçando os passageiros a deixar seus gabinetes confortáveis ​​para completar a viagem em ônibus), passagens aéreas cada vez mais baratas e falta de interesse do operador de nova ferrovia, MRS Logística , para assegurar um bom desempenho operacional de trens de passageiros.

Mais fotos e informação das locomotivas aqui.http://www.pell.portland.or.us/~efbrazil/efcb.html

O navegador Chrome que traduz automaticamente essa pagina.

Exibições: 1666

Comentar

Você precisa ser um membro de Amantes Da Ferrovia para adicionar comentários!

Entrar em Amantes Da Ferrovia

Comentário de Neida Lucia Barzoti em 15 dezembro 2012 às 16:48

                  Que delícia conviver com estas poderosas, porque não estão aqui hoje não é?

© 2018   Criado por Amantes da Ferrovia.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço