Amantes Da Ferrovia

Apaixonados por trem

REVITALIZAÇÃO FERROVIÁRIA NO RIO DE JANEIRO

http://www.manifestolivre.com.br/ml/exibir.aspx?manifesto=tremamelh...

BASTA CLICAR NO LINK ACIMA...A IDEIA É LEVAR ISSO A FRENTE ATÉ QUE CHEGUE A PESSOAS LIGADAS AO ASSUNTO!

Convoco a todos que são a favor de melhorias e revitalização ferroviária no Estado do RIO DE JANEIRO.

*Melhorias nos ramais SARACURUNA, VILA INHOMIRIM(RAIZ DA SERRA) e GUAPIMIRIM. Sugestões escrevam nos comentários, inclusive de outros RAMAIS.

*Revitalização da 1ª ESTRADA DE FERRO DO BRASIL ...REVITALIZAÇÃO DA ESTRADA DE FERRO DO GRÃO PARÁ - EXPRESSO IMPERIAL

*No dia 10/07/2015, o ESTADO DO RJ., apresentou... As audiências são a última etapa a ser vencida para que o projeto da nova ferrovia seja encaminhado para apreciação do Tribunal de Contas da União (TCU) e, posteriormente, colocado em licitação pública pelo Governo Federal para concessão por meio de Parceria Público Privadas (PPP). O orçamento previsto para a construção da ferrovia é de R$ 7,6 bilhões.

A nova ferrovia Rio-Vitória faz parte do Programa de Infraestrutura e Logística (PIL), lançado pela presidente Dilma no mês passado, que prevê a concessão, por parte da União, de ferrovias, rodovias, portos e aeroportos em todo o país. A EF-118 terá 577,8 km de extensão, sendo 169,2 Km no Espírito Santo e 404,6 Km no Rio de Janeiro, e interligará os complexos portuários dos dois estados. O projeto prevê a implantação de seis túneis, 171 viadutos rodoviários, 130 pontes ferroviárias, 117 passagens inferiores e 60 passagens de pedestres. Ressaltando que entre os dois estados há várias cidades importantes como, por exemplo, Macaé e Campos.

*Revitalização do trecho entre PIABETÁ, BONGABA no RAMAL GUAPIMIRIM...

*Revitalização do TREM BARRINHA...

*Revitalização do trecho RAMAL DE XERÉM: O ramal de Xerém foi aberto provavelmente já em 1883, com a linha principal da E. F. Rio D'Ouro. Saía da estação de Belford Roxo e seguia até a localidade de Xerém. Passou a transportar passageiros e fechou sua linha em maio de 1969, quando correu o último trem de passageiros. Ou unindo ao tronco em SARACURUNA.

*Revitalização do trecho LINHA SARACURUNA-VISCONDE DE ITABORAÍ: A linha ligando Rosário (atual Saracuruna) a Visconde de Itaboraí, projetada desde 1890 pela Leopoldina, só mente foi entregue em 1926 devido a inúmeros entraves burocráticos que foram aparecendo pelo caminho durante esses 36 anos. Na prática, foi essa linha que ligou as cidades do Rio de Janeiro e Niterói, contornando a Baía de Guanabara, passando por Magé e dando acesso também do Rio de Janeiro a Teresópolis e a linha do Litoral da Leopoldina. A linha cruzava a antiga ferrovia E. F. Mauá na estação de Entroncamento, hoje Bongaba.

Exibições: 233

Comentar

Você precisa ser um membro de Amantes Da Ferrovia para adicionar comentários!

Entrar em Amantes Da Ferrovia

Publicidade

Membros

Música

Carregando...

© 2017   Criado por Amantes da Ferrovia.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço