Amantes Da Ferrovia

Apaixonados por trem

Trem das Montanhas Capixabas tem como destino o Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins/ES


Trem das Montanhas Capixabas é ótima pedida para quem quer desbravar a região durante a festividade

Uma boa época para visitar Domingos Martins, no Espírito Santo, é entre os dias 20 e 29 de julho, quando acontece o XIX Festival Internacional de Inverno. Com belas paisagens, a cidade reúne nesta data diversas opções para um delicioso roteiro cultural. Além dos tradicionais passeios, serão 987 músicos, 55 atrações e 75 horas de apresentação musical proporcionando ainda mais vida ao município.

Sob o tema “Debussy & Luiz Gonzaga: do prelúdio ao baião”, o festival homenageará dois grandes músicos: Claude Debussy, pianista e compositor francês, e Luiz Gonzaga, brasileiro considerado o rei do baião. Para isso, incluirá em sua programação desde nomes consagrados, como Dominguinhos, Trio Forró Comichão e Falamansa, até grupos locais como Alexandre Lima e Rádio Experienza. Além de grupos e orquestras da Fames e Mocidade Unida da Glória.

Para deixar o roteiro ainda mais completo e gostoso, a dica é pegar o Trem das Montanhas Capixabas, operado pela Serra Verde Express. O passeio tem saída todos os sábados e domingos, às 11h40, de Domingos Martins. Por meio dele, é possível desbravar de uma forma diferente os lindos cenários da região e conhecer Viana, Marechal Floriano e Araguaia.

Com forte influência alemã, Domingos Martins conserva ainda muitos traços da arquitetura germânica. Para saber mais sobre sua história, vale a pena visitar a Casa da Cultura, que abriga o Museu Histórico do município. A construção de 1915 possui um grande acervo de fotografias, documentos, objetos e móveis que pertenceram aos imigrantes e descendentes de alemães, pomeranos e italianos, colonizadores da região.

Pacote

A Serra Verde Express oferece pacote para a região por R$ 932,00. O valor inclui traslado Vitória/ Vila Velha a Região de Pedra Azul para hospedagem; duas diárias com café da manhã (Hotel Aroso); Circuito Agroturismo; Tour à Rota do Lagarto; Traslado de Pedra Azul a Estação de Araguaia; Passeio de Trem Araguaia / Marechal Floriano / Vale da Estação / Viana; Traslado Viana / Vitória;

Para quem deseja um roteiro de apenas um dia na região, a Serra Verde Express tem um pacote de R$ 280,00. Inclui traslado da residência ou hotel a Viana; passeio de litorina no trecho Viana/ Domingos Martins/ Marechal Floriano/ Araguaia; ida ao Aroso Paço Hotel para almoço (almoço não incluído); visita a Pedra Azul; visita a Sede de Domingos Martins; ida ao Vista Linda; retorno para Vitória.

Exibições: 992

Tags: domingos martins, espírito santo, festival de inverno, trem das montanhas capixabas

Comentar

Você precisa ser um membro de Amantes Da Ferrovia para adicionar comentários!

Entrar em Amantes Da Ferrovia

Comentário de Geraldo Rubio em 8 janeiro 2013 às 17:14

É meus amigos Claudete,Marco Antonio,Neida Lucia, Vitor Jose e evidentemente4 tantos outros nossos amigos e amigas que tiveram oportunidade de ouvir o apito de v-arias lo comotivas,contatos com os trens  do passado,viagens pelos mesmos trens em todo o  paiz ,so resta mesmo a saudade e o contato com aqueles que sentiram o cheiro da fumaça,lencinhos acenando,principalmente has despedidas etc etc etc,Se recordar é viver ,vivamos a  vida recordando ,porque a  ação criminosa no brasil contra as ferrovias é algo mais que lamentável,é imcompetencia mesmo,não criaram novos trilhos novos desvios; DESVIARAM MESMO foi o destino nas maos destes governos desonestos e criminosos fa ferrovia e do dinheiro incoNAGImpetentes nestes últimos vinte e cinco anos.Nada a esperar do governo federal,Estadual e muito menos municipal e c  om esse congresso brasileiro  sendo o  congresso brasileiro nas mão desses péssimos politicos,rárissima excessão,mais em volvidos em escândalose corrupção desenfreada,não  querem nem saber se a  ferrovia foi sucateda,se esta  podre e que não mais funciona neste paiz. sem mais meus queridos amigos e amigas,um abraço deste vosso amigo amantes da ferrovia e ate uma proxima.geraldo rubio

Comentário de Neida Lucia Barzoti em 3 julho 2012 às 15:03

        Obrigada Jose Fernando, vou acessar sim ok.

Comentário de Neida Lucia Barzoti em 3 julho 2012 às 15:02

         Oi Marcos , não precisa mesmo mais que 80 a 100 km/h para curtir um linda viajem né, vi alguns videos da Argentina e não imaginava o que eles tem la, eu pensava que tinha só na Europa.abraços.

Comentário de Marco Antonio Annunciato em 2 julho 2012 às 10:53

Oi Neide, viagem de trem é isso, de 100 à 150 km/h no maximo. Mais que isso viaje de avião rsrs. Quanto a distancia, na Russia o Transiberiano parece que tem cerca de 9000km, porque no Brasil não poderia ter um trem saindo de São Paulo para Porto Alegre, cerca de 1500 km. Na Argentina tem uma rota de cerca de 1200 km. O que falta é boa vontade e se resolverem fazer,imagineo roubo que esses caras vão fazer. Vide a transnordestina e outras. Se fosse desvio ferroviario tudo bem mas é só desvido de grana. Pobre de nós, continuemos a sonhar.

Comentário de Neida Lucia Barzoti em 1 julho 2012 às 20:26

        Esqueceram de mim 5,    estou esperando alguem mensionar uma locomotiva não necessariamente o trem bala, mas uns 100 km/h ja esta bom, mesmo porque querem coisa mais romãntica do que viajar de trem,   saindo de Foz do Iguaçu para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas gerais, seria uma maravilhosa loucura para mim e ja pensaram nos sacoleiros!!!!!! garanto não haveria trajeto sem passageiros.

Comentário de Marco Antonio Annunciato em 30 junho 2012 às 12:06

Se tivessem um pouco de boa vontade, poderiam fazer uma ferrovia moderna, num raio de 200 a 300km partindo das capitais. Sairia bem mais barato que esse trem bala. Não que eu não goste do trem bala mas ele deveria ser apenas uma opção. Uma especie de trem de luxo onde viajaria quem pudesse pagar. Imagine uma ferrovia moderna partindo de São Paulo para Bauru, Ribeirão Preto, região da Sorocabana e tambem da antiga Noroeste. Iria desafogar este transito infernal nas estradas, muito mais conforto para familias que viajam para o interior, alem do prazer de uma viagem de trem. Em outros estados poderiam fazer a mesma coisa, Trens partindo do Rio de Janeiro para o interior, em Minas tem o trem da Vale, Curitiba tem o de Paranagua, e em SantaCatarina e Rio Grande do Sul, esta parado igual a Sampa. Se nos paises de primeiro mundo da Europa o trem é muito bem usado, porque nos tupiniquins estamos esnobando. Não o povo mais sim aqueles engravatados de Brasilia que só olham para o proprio nariz. Esses caras precisam acordar

Comentário de milton tavares cardoso em 29 junho 2012 às 20:46

Marco Antonio, estou vendo aqui seu comentario, uma nojenta e mafiosa politica-administrativa erradicou no Brasil a viagens por trens, inda mais 2 metropolis como Rio-SP q daria bem a coisa. Fala-se num trem bala custeado por bilhões de reais p,ra apos sua inauguração cobrar tarifas como se fosse aerea. Esse valor investeria em outras ferrovias, como por ex: construção de tangentes p,ra viagens rapidas e faria uma assistencia social com tarifas em conta p,ra se deixar mais o automovel na garagem e pegar o transporte publico, descongestionando assim as ruas e estradas. Quem eh culpado dessa maia eho povão brasileiro

Comentário de Marco Antonio Annunciato em 28 junho 2012 às 11:06

O ruim, é quando acaba o passeio parece que voce fez uma viagem de trem, como antigamente. Viajar de primeira classe e outros quetais. Infelizmente, tirando o Vitoria/Minas e o Curitiba/Paranagua, não nos sobrou nada, apenas passeios turisticos. Mas mesmo assim, opessoal esta muito devagar. Em São Paulo, apenas falatorio sobre o passeio SP/Aparecida, SP/S.Roque, SP/Santos e por ae vai. Aqui é Brasil, já estamos acostumados com essas enrrolações.

Publicidade

Membros

Música

Carregando...

© 2014   Criado por Amantes da Ferrovia.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço