Amantes Da Ferrovia

Apaixonados por trem

Trem de carga sai do trilho e vagões tombam no norte de Santa Catarina

Trem de carga sai do trilho e vagões tombam no norte de Santa Catarina
Publicado: sábado, 21 de julho de 2012
Locomotiva tinha três maquinistas que sofreram ferimentos leves. Defesa Civil está no local para evitar que óleo diesel contamine o ambiente.
Um acidente com um trem em Rio Natal, no norte de Santa Catarina, resultou em 23 vagões que saíram dos trilhos e perda de parte da carga de soja que o veículo estava transportando. O acidente ocorreu na quinta-feira (19) por volta das 19 horas (veja o vídeo).

Os três maquinistas que estavam no trem sofreram ferimentos leves. Após o acidente, eles andaram por mais de um quilômetro até chegar ao cruzamento da linha férrea. Eles foram levados pelo corpo de bombeiros ao Hospital Sagrada Família, em São Bento do Sul, no norte do estado. A Defesa Civil está monitorando o local para evitar que o óleo diesel do veículo cause danos ambientais.

O trem seguia de Rio Negro, no Paraná, para o porto de São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina, e  possuía nove locomotivas e trinta e sete vagões da empresa América Latina Logística. A empresa está trabalhando desde a madrugada para limpar os destroços do acidente e deve terminar o serviço no sábado (21). As causas do acidente ainda não são conhecidas.

O diretor de operações da companhia, Alexandre Zanelatto, disse que uma sindicância vai ser instalada para apurar as causas do acidente e a caixa preta da locomotiva vai ser recuperada. As condições das máquinas e dos trilhos vão ser analisadas. A investigação deve durar 30 dias.

Fonte: Do G1 SC, com informações da RBS TV

Exibições: 119

Comentar

Você precisa ser um membro de Amantes Da Ferrovia para adicionar comentários!

Entrar em Amantes Da Ferrovia

Comentário de Johnny Sandro em 21 julho 2012 às 17:27

Publicidade

Membros

Música

Carregando...

© 2014   Criado por Amantes da Ferrovia.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço