Atualmente, uma das atrações culinárias mais visitadas na Suíça é o Trem do Chocolate, que parte de Montreux em direção a Broc, onde a fábrica de chocolates Cailler-Nestlé está situada.Na excursão, os turistas descobrem os segredos da fabricação do “ouro negro” e se esbaldam na degustação de chocolates. Desde os anos 70s, mais de um milhão de pessoas já fizeram o passeio.

Queijos e chocolates sempre foram a marca registrada da Suíça. Agora, imagine aliar estas duas delícias a uma das mais belas rotas ferroviárias do país, a Montreux-Oberland-Bernois Railway (MOB). O resultado é o fantástico Trem do Chocolate, que no período de junho a outubro percorre o trecho entre Montreux e Broc para o deleite dos chocólatras de paladar seleto. O passeio consiste em uma seqüência de irrecusáveis atentados à gula.

Primeiro, o veículo atravessa as belíssimas vinícolas da região rumo à cidade de Gruyères, famosa pelo queijo de mesmo nome. Lá, os passageiros trocam o trem por um ônibus que os conduzirá à fábrica da iguaria. Depois de experimentar a especialidade regada ao bom vinho da região, os turistas visitam um castelo medieval e voltam ao trem para seguir viagem, com vistas à sobremesa, até Broc, onde a fábrica Cailler-Nestlé se encarrega de completar a farra gastronômica com degustação de chocolates e venda dos produtos a preço de custo.

Período em que o Trem realiza os passeios:

Maio: Segunda-feira, Quarta-feira e Quinta-feira.
Junho: Segunda-feira, Quarta-feira e Quinta-feira.
Julho: De Segunda-feira até Sexta-feira.
Agosto: De Segunda-feira até Sexta-feira.
Setembro: Segunda-feira, Quarta-feira e Quinta-feira.
Outubro: Segunda-feira, Quarta-feira e Quinta-feira

Preço:

a partir de € 83,80

Exibições: 439

Comentar

Você precisa ser um membro de Amantes Da Ferrovia para adicionar comentários!

Entrar em Amantes Da Ferrovia

Comentário de Anderson Nascimento em 26 novembro 2012 às 21:50

Bela postagem, parabéns!

Comentário de Neida Lucia Barzoti em 26 novembro 2012 às 18:43

                 É Luis deve ser um passeio delicioso, com vários prazeres, pois embarcar no trem neste lugar já é bom, o prazer do percurso e mais presente chocolate!!!!!!!!!!!!!!.

Comentário de luis eduardo alves da vitoria em 26 novembro 2012 às 10:13

Esse é o verdadeiro trem dos prazeres! Os chocólatras é que não podem nem pensar em realizar esse percurso!

© 2018   Criado por Amantes da Ferrovia.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço