Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

5 passeios incríveis para se fazer de trem

5 passeios incríveis para se fazer de trem
Amantes da Ferrovia
jan. 27 - 5 min de leitura
000

Não existe nada melhor do que aprontar as malas e sair para viajar, não é mesmo? Seja para passeios de fim de semana ou nas tão sonhadas férias do trabalho, o que não pode faltar é empolgação para conhecer novas pessoas e cidades, visitar lugares diferentes, ter experiências nunca vividas e mais, ter a oportunidade de fazer tudo isso de trem! Estes são alguns dos requisitos que ajudam a escolher um o destino para sua viagem.

Se você é um apaixonado por trens e está planejando uma viagem, confira algumas rotas fantásticas para se fazer pelos trilhos do mundo.

Jasper - Prince Rupert, Canadá

O Canadá é um dos países mais bonitos da América do Norte. No inverno, as montanhas são tomadas pela neve, um cenário perfeito para os aventureiros que praticam ski e snowboard, e uma ótima oportunidade para visitar as cachoeiras e lagos congelados. Já o verão chama atenção pelas temperaturas amenas, com o sol raiando por volta das 4 horas da manhã e anoitecendo após as 22 horas.

O passeio de trem entre as cidades de Jasper e Prince Rupert é agradável em qualquer estação do ano, e  operado pela companhia VIA Rail. A viagem dura cerca de dois dias por meio das montanhas canadenses e inclui uma parada noturna na bela cidade de Prince George. Durante o trajeto é possível apreciar uma vista panorâmica do Parque Nacional Jasper, com vinho e as refeições por conta da VIA Rail.

Nice - Digne les Bains, França

As surpresas de Paris não estão reservadas apenas para a conhecida gastronomia francesa e a Torre Eiffel, mas também para as montanhas e trilhos nos alpes marítimos na cidade de Nice, a última rota das quatro ferrovias históricas de Train des Pignes, no sul francês.

A linha de Nice para a cidade de Digne les Bains é um passeio dura cerca de três horas percorrendo o trajeto que tem aproximadamente 151 km de extensão – inaugurada na década de 1890 e possui 27 túneis.

Curitiba - Morretes, Brasil

Uma das estradas ferroviárias mais antigas do Brasil, repleta de histórias instigantes, foi construída na década de 1880 e, é um roteiro que atrai muitos estrangeiros. O trem sai de Curitiba e serpenteia pelas montanhas da Serra do Mar, atravessando túneis e pontes. O final do trajeto é a cidade Morretes, no litoral do Paraná, onde o viajante pode apreciar a famosa culinária local.

A viagem dura cerca de 4h15 e percorre uma extensão de 70 km, feita pelos trens da Serra Verde Express, que vão desde as classes econômicas até os carros de luxo. Foi reconhecida pelo jornal americano The Wall Street Journal como uma das três viagens ferroviárias de luxo mais bonitas do mundo.

Ilha de Kyushu, Japão

Viajar de trem pela linha JR Hiatsu de Yatsushiro a Hiato é a maneira mais barata de se chegar à famosa ilha de Kyushu, a terceira maior do Japão, conhecida pelos vulcões ativos, praias paradisíacas, lindas cerejeiras e as maravilhosas fontes termais naturais.

É um dos passeios mais bonitos do país e conta com trajetos impressionantes, como a passagem por cima do rio Kumagawa, uma vista privilegiada da cordilheira de Kirishima, onde se pode ver o vulcão ativo do Monte Sakurajima.

Otavalo - Salinas, Equador

O clássico Trem da Liberdad – que leva as cores da bandeira do Equador e traz à memória tanto a independência do país quanto a liberdade dos escravos africanos. É um trajeto de encher os olhos dos passageiros. Cruza o norte do país,  passando pelas cidades de Otavalo, Ibarra e Salinas. Ele segue por pontes assustadoras, túneis extensos e bordas estreitas das montanhas da região. A linha foi recentemente renovada para reforçar a segurança dos viajantes.

A viagem dura cerca de oito horas (ida e volta), com paradas para excursão pela Cordilheira dos Andes, atravessando também o incrível vale de Chota, onde é possível apreciar campos de cana-de-açúcar. A cada parada pelas cidades, os turistas são calorosamente recebidos por moradores.

Esses 5 passeios fazem parte da lista dos mais belos passeios do mundo para se fazer de trem, segundo o jornal britânico The Guardian. Procure uma agência de viagens e conheça esses destinos que vão mudar a sua vida.

O que você achou desses passeios? Conhece mais algum que deve entrar nessa lista? Comenta aí!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você