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A história das locomotivas diesel Erie-Built da Fairbanks-Morse

A história das locomotivas diesel Erie-Built da Fairbanks-Morse
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jan. 4 - 1 min de leitura
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As locomotivas diesel Erie-Built da Fairbanks-Morse foram a entrada do construtor no mercado de carros de passageiros de seis eixos. A FM vendeu 111 unidades no total, entre dezembro de 1945 e fevereiro de 1949. Eles foram os modelos de cabine FM mais vendidos; o segundo lugar ficou com os CFA/CFB-16-4 “C-Liners” com 90 unidades vendidas.

A projeção foi realizada pelo designer industrial Raymond Lowey, que trabalhou em muitos projetos de locomotivas a diesel FM. Entre as características estão o “nariz de barco” e grades retangulares na entrada do radiador traseiro. 

As primeiras unidades tinham para-brisas retangulares com cantos quadrados, enquanto as unidades posteriores vieram com para-brisas curvos. 

Modelos foram vendidos para sete ferrovias

Foram construídas apenas 82 unidades A e 29 unidades B, que foram vendidos para sete ferrovias: Santa Fe, Chicago & North Western, Kansas City Southern, Milwaukee Road, New York Central (a última construída), Pennsylvania Railroad e Union Pacific (o primeiro construído). Pennsy teve o maior número com 48 - 36 unidades A e 12 unidades B - e foram usadas no serviço de frete.

Infelizmente, nenhuma locomotiva a diesel Erie-Built da Fairbanks-Morse foi preservada, embora um conjunto de General Steel Castings de uma Erie-Built não identificada tenha sido usado no Alco PA restaurado da Delaware-Lackawanna Railroad, um projeto liderado por Doyle McCormack.

Fonte: https://www.trains.com/ctr/railroads/locomotives/fairbanks-morse-erie-built-diesel-locomotives/



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