Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Deccan Odyssey: A luxuosa jornada pela diversidade indiana

Deccan Odyssey: A luxuosa jornada pela diversidade indiana
Cezar Fernando
mai. 11 - 4 min de leitura
000

A Índia – país com maior diversidade linguística do mundo e lar de terrenos extremamente variados, como o deserto de Thar, a planície do Ganges e Himalaia às margens do Mar Arábico – é qualquer coisa, menos pacato. Como, então, qualquer viajante poderia visitar uma vez e ver todo o subcontinente? O trem de luxo Deccan Odyssey é a resposta perfeita!

Ele é composto por 21 carros de puro luxo. Desses 21 carros, 11 são para acomodar hóspedes e o restante é usado para diferentes fins, como refeições, lounge, vagão para conferências e spa. Inspirados nas carruagens imperiais utilizadas pelos marajás de antigamente, cada uma das acomodações deste trem de luxo é inspirado em diferentes épocas reais de Maharashtra, governadas por diversas dinastias.

Todas as cabines do Deccan Odyssey são totalmente equipadas com instalações como ar-condicionado, conectividade à Internet e comodidades personalizadas para os hóspedes, garantindo uma viagem confortável e memorável. Além disso, o restaurante tem um cardápio variado, bar bem abastecido, carro de conferência com TV de tela plasma, biblioteca e business center; e um carro spa com serviços de massagem, sauna, salão de beleza e uma pequena sala de ginástica.

Além de seu popular itinerário do Rajastão, o Deccan Odyssey se aventura em partes fascinantes da Índia, não cobertas por outros trens de luxo, como Nashik e Hyderabad. Quer conhecer essas paisagens espetaculares? É só continuar a leitura!

 

Itinerários que mostram a rica diversidade indiana

Tesouros Ocultos de Gujarat

Que tal fazer um tour pela Floresta Nacional Gir? Este é o único lugar no mundo onde você pode ver leões asiáticos em vida selvagem. Explore a paisagem sobrenatural de Little Rann of Kutch – o maior deserto salino do mundo. Visite Palitana, o local de peregrinação mais sagrado da religião jainista, onde grupos espetaculares de templos são esculpidos com requinte em mármore.

Esplendor de Maharashtra

Fontainhas, em Panjim, capital de Goa, é composta por becos sinuosos e casas com telhas vermelhas e azuis brilhantes. Você também pode entrar na rota ferroviária de Konkan, limitada pelo mar da Arábia, a oeste e pelas colinas de Sahyadri, a leste. Além disso, você pode se maravilhar com a majestade das cavernas de Ajanta e Ellora – ambos Patrimônios da UNESCO.

Jóias do Deccan

Tour Bijapur, capital histórica dos sultões de Deccan, guarda grandes histórias. No caminho, você pode visitar Ibrahim Rouza – a suposta inspiração para o Taj Mahal. 

Também não deixe de conhecer a vila de Gulledge, famosa pela produção de tecidos à mão. Já Aihole é o berço da arquitetura indiana, onde mais de 70 templos únicos foram construídos pelos reis de Chalukya. Para fechar o itinerário, você pode explorar os movimentados bazares na área antiga da cidade de Charminar, em Hyderabad.

Maharashtra Wild Trail

Para quem adora estar em contato com a natureza, fazer um emocionante passeio ao nascer do sol na Reserva do Tigre de Tadoba é uma ótima opção. Além de ver vários tigres, você se surpreenderá com a quantidade de cães selvagens que habitam a região.

Leopardos, ursos-beiçudos, gaur (bisonte indiano) e gato ferrugem pintado também podem ser vistos no local. Desfrute de um dia inteiro de passeio no Parque Nacional Pench, uma floresta biodiversa que abriga calau de malabar, pittas indianas, águias-pescadoras, águias de cabeça cinzenta e o pombo verde – o pássaro estadual de Maharashtra.

 Depois de um dia agitado, você pode fazer um tour pela cidade sagrada de Nashik – agora a principal região produtora de vinho da Índia – e desfrutar de um almoço e degustação de vinho para relaxar.

Todos os destinos são selecionados de maneira suntuosa para que os turistas possam testemunhar a vivacidade da região, além de percorrer as diversas paisagens. Certamente, são passeios surpreendentes sobre as rodas do Deccan Odyssey que transportam os viajantes para um mundo onde tudo é muito mágico!

E você, tem alguma sugestão de itinerário pela Índia? Deixe seu comentário! :)


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você