[ editar artigo]

Golden Eagle Danube Express: um cruzeiro pelos destinos europeus

Golden Eagle Danube Express: um cruzeiro pelos destinos europeus

Descubra alguns dos destinos menos explorados da Europa entre as magníficas cidades de Praga, Budapeste, Veneza e Istambul a bordo do Golden Eagle Danube Express.

Apresentando o toque exclusivo de um cruzeiro ferroviário Golden Eagle, essas viagens fascinantes oferecem experiências únicas.

Em 2 de maio de 2015, o Danube Express tornou-se o Golden Eagle Danube Express: a Golden Eagle Luxury Trains do Reino Unido assumiu as operações e realizou uma cerimônia de renomeação, com a presença do Príncipe Michael de Kent. Desde então, novas operações e itinerários foram implementados e a experiência a bordo, aprimorada.

Luxuoso hotel sobre rodas

Existem sete carros-dormitório. Quatro contêm cabines Deluxe e as outras três contêm as novas e elegantes cabines Deluxe Superior. 

O Golden Eagle Danube Express possui uma das melhores acomodações ferroviárias da Europa. As cabines Deluxe são espaçosas (7,71m², incluindo o banheiro) e confortáveis. 

Cada vagão-cama de luxo tem apenas cinco cabines espaçosas, porém íntimas, com banheiro privativo, oferecendo todas as conveniências e conforto para que você possa relaxar e observar a paisagem. Nos banheiros privativos, você encontra uma gama de produtos de higiene pessoal. 

Já a decoração é composta por painéis de madeira e acessórios de latão. Armários e um guarda-roupa oferecem ampla capacidade de armazenamento, enquanto a grande janela panorâmica e o espelho de corpo inteiro aumentam a sensação de espaço. 

As 12 novas cabines do Golden Eagle Danube Express são chamadas de Deluxe Superior. Essas cabines espaçosas (8,63m², incluindo o banheiro) apresentam uma grande cama de casal, que pode se transformar em um sofá durante o dia. Todas as cabines Superior Deluxe possuem duas janelas panorâmicas.

É importante frisar que todas as cabines contêm guarda-roupa duplo, ar-condicionado regulado individualmente, iluminação com dimmer, luzes de leitura individuais, tomadas, Wi-Fi e cofre.

Vagões-restaurante

Dois vagões-restaurante acomodam 42 passageiros cada. Os vagões-restaurante são atraentes e confortáveis, oferecendo mesas para duas ou quatro pessoas.

Um deles tem a decoração em tons de verde e creme, enquanto o outro é composto pela complementação entre o carmesim (vermelho forte), o bege e o azul. As mesas são decoradas com toalhas brancas, copos de cristal e porcelana com o logotipo da águia de duas cabeças da Golden Eagle Luxury Trains.

É oferecida uma experiência culinária que reflete a própria essência dos países por onde o trem passa, assim como culinária internacional. Opções vegetarianas e dietéticas também estão disponíveis.

Lounge car

O lounge car tem capacidade para acomodar 30 pessoas. Nele ocorre o Tour Manager, um programa de atividades.

Os passageiros recebem itinerários diários impressos durante a viagem, detalhando os horários de chegada e partida dos trens, as últimas previsões do tempo para o próximo destino e informações sobre as excursões e atividades do dia seguinte.

No Lounge Car também são oferecidas atividades divertidas e esclarecedoras, como aulas de idiomas e palestras sobre história e cultura local dos destinos visitados.

Amantes da Ferrovia
Ler conteúdo completo
Indicados para você