Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

ANPTrilhos e ABOTTC criam relação de proximidade e troca de informações

ANPTrilhos e ABOTTC criam relação de proximidade e troca de informações
Amantes da Ferrovia
mai. 12 - 2 min de leitura
000

  A  Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e a Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais (ABOTTC) realizaram uma videoconferência nesta segunda-feira (10/05). Foi assinado um novo convênio de cooperação, com objetivo de agregar as atividades das entidades. As empresas vão trocar informações e criar ações em conjunto, construindo uma relação de unidade entre os operadores do setor metroferroviário urbano de passageiros e do transporte turístico e cultural sobre trilhos.

  “Ficamos felizes em firmar esse convênio com a ABOTTC, pois é uma oportunidade de estreitarmos a relação entre as entidades, fazermos o intercâmbio de informações do transporte sobre trilhos turístico e de passageiros e realizar ações de interesse comum”, explica Joubert Flores, Presidente do Conselho da ANPTrilhos. 

  A ABOTTC foi fundada em 2005 pelos operadores de trens, com fins turístico-cultural para fortalecer o setor de turismo. A associação passou a promover troca de informações e visibilidade ao setor, firmando um diferencial em comparação ao resto do mercado turístico nacional e internacional. 

  “Esse convênio vem em uma boa hora, uma vez que, diante das dificuldades com a pandemia, é fundamental que o setor possa trocar informações, aproveitar as oportunidades e otimizar os desafios”, revela Adonai Aires de Arruda Filho, Presidente da ABOTTC e diretor da Serra Verde Express.

  A Diretora Executiva da ANPTrilhos, Roberta Marchesi, reforçou a importância do convênio: “Nesse momento, em que o transporte metroferroviário urbano de passageiros e turístico e cultural estão sendo fortemente afetados, como reflexo da pandemia de Covid, é fundamental unir esse setor, buscando, através da sua sinergia e troca de informações, propor medidas e soluções conjuntas para gerar um aprimoramento e ganho mútuos”.

  O vínculo estabelecido no convênio entre as instituições irá fortalecer o turismo cultural, sendo mais um passo para a retomada integral do setor em 2021.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você