Neste vídeo você pode apreciar a viagem do inverno na cabine - a visão do maquinista de trem DSB de Copenhague, capital da Dinamarca, até Padborg, na fronteira com a Alemanha, ao longo da linha ferroviária Copenhague-Fredericia/Taulov e da linha ferroviária Fredericia-Flensburg em 4K/60 quadros por segundo.
Nossa jornada nos leva pela Linha Copenhague-Frederícia/Taulov, a linha ferroviária dinamarquesa entre a capital, Copenhague, e a península da Jutlândia, passando pelas ilhas da Zelândia e Funen. Ela tem uma extensão de cerca de 220 quilômetros (140 milhas). Sendo uma das principais artérias da rede ferroviária dinamarquesa, ela tem via dupla e é totalmente eletrificada. A linha é composta pela linha ferroviária que atravessa a Zelândia (a Linha Oeste) e pela linha principal que atravessa Funen (a Linha Principal de Funen), ambas construídas em meados do século XIX. Originalmente conectadas pelas balsas do Great Belt, essas duas linhas foram unidas em 1997 pelo Great Belt Fixed Link.
Depois de Frederica, nossa viagem continua ao longo da linha ferroviária Fredericia-Padborg (dinamarquês: Fredericia-Padborg-banen), uma linha ferroviária de 110,6 quilômetros (68,7 milhas) de extensão na Dinamarca que atravessa a região histórica do sul da Jutlândia entre a cidade de Fredericia e a fronteira alemã em Padborg. Sendo uma das principais artérias da rede ferroviária dinamarquesa, a linha ferroviária de bitola padrão e totalmente eletrificada é de via dupla, exceto na seção entre Tinglev e Padborg, que é de via simples. A linha ferroviária constitui a parte mais ao sul da linha ferroviária longitudinal da Jutlândia Oriental (dinamarquês: Den Østjyske Længdebane), a rota de passagem ao longo da costa leste da Península da Jutlândia, da cidade portuária de Frederikshavn, na Jutlândia do Norte, até a fronteira alemã em Padborg, onde se conecta à linha ferroviária Flensburg-Padborg e à rede ferroviária alemã.
A linha Padborg-Flensburg foi eletrificada em 2 de junho de 1996 com a tensão alemã usual de 15.000 volts 16⅔ Hz. A linha Fredericia-Padborg foi eletrificada em 1º de abril de 1997 com a tensão dinamarquesa usual de 25.000 volts e 50 Hz. Há uma seção sem energia na estação de Padborg para separar os dois sistemas. Os trens transfronteiriços devem ser capazes de lidar com os dois sistemas de energia.
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Viagem na cabine de trem Copenhague - Padborg (DSB, Dinamarca) visão de maquinista 4K
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