Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Costa Verde Express: uma experiência memorável

Costa Verde Express: uma experiência memorável
Cezar Fernando
jan. 14 - 3 min de leitura
000

O Costa Verde Express começou a operar em 1983, tornando-se o primeiro trem turístico da Espanha. A iniciativa foi um sucesso e, após anos de aprimoramento, hoje é um produto de prestígio e reconhecimento internacional.

Este trem leva o passageiro à época dourada das grandes viagens em ferrovias, sem que ele deixe de desfrutar de todas as comodidades do século XXI. Os salões e suítes, cuidadosamente remodelados e ambientados, demonstram toda sua majestosidade sobre a serpenteante via férrea. Magníficas paisagens, alta gastronomia, arte e cultura se somam nesta viagem a bordo deste belo trem turístico espanhol.

Suítes Costa Verde Express

Cada suíte tem uma cama de casal (119 cm de largura por 185 cm de comprimento). Em alguns carros também há beliches (75 cm de largura por 175 cm de comprimento). 

As suítes possuem grandes janelas com cortinas, espaço para bagagem, frigobar, cofre, guarda-roupa, escrivaninha, telefone e carpete. Além disso, o espaço conta com sistema de aquecimento, música ambiente e iluminação. No banheiro, o hóspede pode usufruir da hidro/sauna, um spa privativo.

Carros-salões

O Costa Verde Express tem sedans da década de 1920, trazendo lembranças de uma viagem mais tranquila. O elegante carro-restaurante serve buffet, café da manhã à la carte, bem como refeições requintadas preparadas pelo chef.

O carro-bar está permanentemente aberto, você pode sentar e desfrutar de uma bebida tranquilamente enquanto reflete sobre a paisagem.

Outros carros incluem o Tea Saloon, o Panorama Coach e o Entertainment Saloon, uma pequena boate com entretenimento todas as noites. Há uma biblioteca com jornais e revistas. DVDs e televisão também estão disponíveis a bordo.

Todo o trem, quartos e áreas comuns são interligados internamente, permitindo a livre circulação de passageiros.

O charme da “Belle Époque”

 

Cenários magníficos, restaurantes finos, arte e cultura somam-se a esta viagem a bordo do trem turístico de luxo mais vintage da Espanha. Um trajeto único pelas sinuosas trilhas ao norte do país, levando os viajantes de volta à Idade de Ouro das grandes viagens ferroviárias.

Bilbao - Santiago de Compostela: a recepção é feita na estação Bilbao-La Concordia. Em seguida, há um passeio turístico pela cidade com uma visita ao Museu Guggenheim. O almoço é servido enquanto o trem segue para Santander. À tarde, você pode fazer um tour pela cidade. Quem desejar, pode visitar o Casino del Sardinero.

Santander - Santillana - Arriondas: enquanto toma seu café da manhã a bordo do trem, você aguarda a chegada a Cabezón de la Sal, onde o ônibus o levará até a Vila Medieval de Santillana del Mar e à Neo-caverna de Altamira. De volta ao trem, você percorrerá as terras asturianas, podendo visitar Ribadesella.

Além destes dois itinerários, você conhecerá outras cidades e vilas do norte da Espanha enquanto o trem segue seu caminho pela Baía da Biscaia, que fica entre montanhas íngremes e prados verdes, passando por praias e falésias. Vale lembrar que o trem fica parado todas as noites para que os hóspedes aproveitem a vida noturna de cada cidade, e ao mesmo tempo tenham uma boa noite de sono.

Que tal conhecer as ricas paisagens espanholas no conforto de um “hotel sobre rodas”? Deixe seu comentário!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você