Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CONHEÇA A HISTÓRIA DA ESTAÇÃO DE TREM ESCOLHIDA PARA CELEBRAR OSCAR

CONHEÇA A HISTÓRIA DA ESTAÇÃO DE TREM  ESCOLHIDA PARA CELEBRAR OSCAR
Amantes da Ferrovia
mai. 3 - 2 min de leitura
010

      A Union Station é o terminal ferroviário mais antigo de Los Angeles, e atualmente opera não só linhas de transporte convencionais mas também passeios turísticos de trem. A viagem para quem visita a Union Station começa com a construção arquitetônica do prédio, repleta de detalhes deslumbrantes. Construída em 1939 por arquitetos da família Parkinson, a obra custou aproximadamente 11 milhões de dólares. Majestosa como a construção, foram os três dias de inauguração para a população.

   A estação passou a funcionar todos os dias em todos os horários, tendo em operação ativa até 100 trens, que majoritariamente transportavam os combatentes da Segunda Guerra Mundial. A movimentação da estação continuou a crescer até o momento da popularização dos carros e aviões, que diminuiu o fluxo pelos trilhos, mas não o interrompeu. Desde 1980 a estação está no Registro Nacional de Locais Históricos de Los Angeles, e se tornou um patrimônio cultural e ponto turístico.

    A vontade de conhecer uma estação de trem tão antiga não se deu apenas pela sua bela e chamativa estrutura, e sim porque ela apareceu nas telas de cinema. Alguns filmes que tiveram cenas gravadas da Union Station foram: ‘Pegue-me se puder’ (2002), ‘Pearl Harbor’ (2001) e ‘The Dark Knight Rises’ (2012)

      Já acostumada com os holofotes, a estação de trem mais antiga de Los Angeles foi palco da celebração do Oscar 2021. Escolhida pelo seu espaço interno e jardins, o evento realizado no dia 25 de abril  foi todo adaptado para respeitar as medidas de segurança impostas pela pandemia de Covid-19. Mesmo com a capacidade de convidados reduzida, menos estrelas no tapete vermelho, a premiação foi grandiosa e marcante, com todo o charme que uma estação de trem pode trazer. 

 

   E você,  gostou da escolha?


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você