Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

EXPRESSO CLASSIQUE DE DIAS DAS MÃES: UMA NOITE INESQUECÍVEL

Amantes da Ferrovia
mai. 8 - 3 min de leitura
000

    

Na noite de ontem (07/05), a plataforma do trem da Serra Verde Express se transformou em um ambiente luxuoso e totalmente aconchegante para receber as mães no tão esperado Expresso Classique de Dia das Mães.       

    Pensando em oferecer um dia mais do que especial, além de todos os atrativos, os protocolos de segurança contra a Covid-19 foram reforçados. A retirada da máscara foi permitida apenas durante o jantar. No restante do evento, o uso foi obrigatório. Todos os ambientes estavam equipados com álcool nº70 e o distanciamento de um metro e meio foi respeitado. 

     O Expresso Classique começou com um passeio de trem a bordo das nossas litorinas de luxo, totalmente decoradas com poltronas de couro, mesas e cadeiras retrô, luminárias com luz aconchegante e quadros com belas pinturas. O trajeto até o Jardim Botânico de Curitiba contou com um serviço de bordo exclusivo para a comodidade das mamães. No retorno à plataforma, todos puderam apreciar a inauguração da Passarela das Artes, um ambiente transformado para ser além de uma estação ferroviária.

     O delicioso jantar criado exclusivamente para o dia das mães foi assinado pelo chef Felipe Leite, que reuniu os melhores ingredientes e harmonizações em pratos de alta gastronomia. O menu teve como opções de entrada: quinoa com crisps de espinafre e castanhas ou creme de macaxeira com queijo coalho e brunoise de bacon. A salada foi composta com ingredientes brasileiros: camarão, pupunha, banana da terra e castanha do pará. O prato principal com carne foi: mignon caramelizado ao molho de cebola acompanhado de sofioti de brie com damasco ao Molho Alfredo. Já a opção com peixe foi: peixe na crosta de ervas acompanhado de risoto de beterraba (com leve toque cítrico) e Grana Padano. Pensando em todos os tipos de mãe, foi incluído no cardápio uma opção vegetariana: sofioti de brie com damasco ao Molho Alfredo acompanhado de mix de cogumelos. Adoçando a noite, uma cheesecake com calda de frutas vermelhas. 

      Após o delicioso jantar a bordo das litorinas de luxo, houve o sorteio de uma obra de arte do artista Wilson Pinto. Em primeira mão, os presentes puderam assistir à apresentação do Parque Campo Mago, um paraíso ecológico situado em Campo Magro, região metropolitana de Curitiba. 

O evento foi um sucesso do começo ao fim. As mães, homenageadas e estrelas da noite, puderam brilhar e receber todo o amor, carinho e reconhecimento que merecem. 

A Serra Verde Express agradece a todos pela presença e deseja um bom domingo de Dia das Mães.


 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você