Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Golden Chariot: herança, tradição e cultura vibrante do sul da Índia

Golden Chariot:  herança, tradição e cultura vibrante do sul da Índia
Amantes da Ferrovia
dez. 17 - 3 min de leitura
000

O Golden Chariot oferece três itinerários em alguns dos destinos mais importantes do sul da Índia. Ao mesmo tempo em que foi projetado para recriar a estética do ethos cultural dravidiano, este trem de luxo indiano é equipado com comodidades de última geração, proporcionando uma experiência de viagem única na Índia — com sofisticação e luxo incomparáveis.

Uma iniciativa da Karnataka State Tourism Development Corporation (KSTDC), o Golden Chariot viaja por uma série de locais pertencentes ao Patrimônio Mundial da UNESCO, santuário de vida selvagem, palácios espetaculares e locais culturais nos estados do sul da Índia de Karnataka, Kerala, Goa e Tamil Nadu.

Menus ecléticos e cabines repaginadas

Com a reforma foram adicionados vários recursos ao Golden Chariot, incluindo suspensão aprimorada, móveis recém-estofados, cortinas, quartos e banheiros repaginados, louças e talheres, roupa de cama, smart TVs com assinaturas de sites de streaming como o Netflix, e novos menus ecléticos globais e locais.

Há 11 vagões temáticos em roxo e dourado, com um total de 44 cabines de hóspedes com ar-condicionado (quatro em cada vagão) e um atendente em cada cabine. Além disso, o trem conta com 13 cabines com cama de casal, 30 cabines com camas de solteiro e uma cabine para pessoas com necessidades especiais.

Cada carro recebeu o nome de uma dinastia que governou Karnataka: Kadamba, Hoysala, Rastrakota, Ganga, Chalukya, Bhahamani, Adilshahi, Sangama, Shathavashna, Yudukula e Vijayanagar.

O trem também tem dois restaurantes de especialidades (Ruchi e Nala) com decoração inspirada no estilo de arquitetura Halebid e Hampi, um lounge bar (Madira), instalações de negócios, academia e spa com massagens terapêuticas. Um dos destaques são as apresentações de artistas locais no lounge bar do trem, cujo interior foi projetado como uma réplica do Palácio de Mysore.

Rotas culturais e históricas

O Golden Chariot tem três rotas e itinerários, cada um partindo no início da manhã de domingo da Estação Ferroviária de Yeshwantpur em Bangalore.

  • Joias das Seis Noites do Sul (Karnataka, Tamil Nadu e Kerala): Bangalore – Mysore – Hampi – Mahabalipuram – Thanjavur e Chettinad – Kochi – Kumarakom – Bangalore.

  • Orgulho de Seis Noites de Karnataka (Karnataka e Goa): Bangalore – Parque Nacional de Bandipur – Mysore – Halebidu – Chikmagalur – Hampi – Badami – Goa (incluindo as igrejas e museu da Velha Goa) – Bangalore.

  • Vislumbres de Três Noites em Karnataka: Bangalore – Bandipur National Park – Mysore – Hampi – Bangalore.

É importante lembrar que o trem faz quatro viagens em cada rota antes da pausa no final de março para as temporadas de verão e monções. A rota está intimamente ligada a cultura, história e vida selvagem, com o itinerário incluindo paradas em parques nacionais e templos antigos como o Dariya Daulat, Mausoléu de Tipu, Vilas Mysore Palace, Kabini Jungle Safari, entre outros.

Não é à toa que o requinte moderno e as formas tradicionais de hospitalidade renderam ao Golden Chariot vários prêmios, incluindo o reconhecimento como uma das sete melhores viagens ferroviárias de luxo do mundo pela Vanity Fair Magazine.

E você, pronto para embarcar nesta jornada luxuosa a bordo do Golden Chariot? Deixe seu comentário! :)


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você