Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Trem Azul: Do trem de luxo ao safári na África do Sul

Trem Azul: Do trem de luxo ao safári na África do Sul
Cezar Fernando
abr. 16 - 4 min de leitura
000

Com mais de 65 anos de serviço, o Trem Azul (em inglês, Blue Train) tem uma reputação de longa data como líder mundial em viagens de trem de luxo. Facilmente identificado por seus carros azuis, o Trem Azul circula regularmente entre a Cidade do Cabo e Pretória, oferecendo aos seus hóspedes uma visão imponente das diversas paisagens da África do Sul, com serviço de qualidade, acomodações luxuosas e culinária requintada.

Seus carros são decorados em ricos tons de ouro e azul e apresentam painéis de madeira de bétula quente. Ambos os trens têm um vagão lounge, bar e acomodações para refeições, além de suítes privativas surpreendentemente espaçosas, que se convertem de uma área de estar (mobiliada com espreguiçadeiras e escrivaninha) em um quarto confortável.

As viagens a bordo deste hotel de cinco estrelas nos trilhos levam os passageiros por algumas das mais belas paisagens da África do Sul. Dependendo da partida que você escolher, você pode parar na cidade de Matjiesfontein (destino preservado do século XIX) ou na antiga cidade mineira de Kimberley, onde fortunas eram feitas em diamantes.

Serviço personalizado

Juntamente com acomodações de luxo, o Trem Azul orgulha-se de um serviço personalizado. Cada setor é atendido por um mordomo que cuida de no máximo quatro suítes e está disponível 24 horas por dia para atender às necessidades individuais dos hóspedes. Este serviço atencioso é exemplificado pelo jantar: refeições gourmet com cordeiro Karoo, filé de avestruz e outros pratos locais são cuidadosamente escolhidos para desfrutar as deslumbrantes paisagens pelas quais o trem está viajando.

O trem é climatizado. Para o tempo frio, é fornecido aquecimento adicional sob os azulejos de mármore da maioria dos banheiros. Existem dois conjuntos de trem; um pode acomodar até 82 passageiros e o outro acomoda até 54 pessoas. Todos os compartimentos contêm duas camas de solteiro ou uma cama de casal, além de banheiro com chuveiro ou banheira, sistemas de som e TV.

O Trem Azul opera várias vezes por semana entre a Cidade do Cabo e Pretória, uma viagem que dura 27 horas. A título de comparação, o  Rovos Rail, outro trem de luxo da África do Sul, leva 48 horas para percorrer a mesma rota e faz uma parada noturna.

Por que não combinar o tempo neste hotel com rodas mundialmente famoso com uma partida de golfe em um campeonato ou um passeio em uma das principais reservas da África do Sul? 

Lounge cars

Cada conjunto do Trem Azul tem dois salões clássicos em suntuosos tons de marrom. O chá da tarde é servido diariamente no salão principal. O club lounge é a única área pública onde é permitido fumar. Não se esqueça de visitar o vagão lounge no final do trem! Não há melhor maneira de desfrutar de uma bebida e bolos enquanto olha pela gigantesca janela traseira.

Rota entre Pretória e Cidade do Cabo

Sua rota entre Pretória e Cidade do Cabo é uma viagem de 27 horas de 1.600 km (994 milhas) por meio de algumas das paisagens mais diversas e espetaculares oferecidas no subcontinente africano.

Você viajará pelos prados do Highveld, rico em ouro, até a estagnação assombrosa do Great Karoo antes de percorrer as montanhas espetaculares e as pitorescas terras vinícolas do Cabo. O final da jornada é Cidade do Cabo (a Cidade Mãe da África do Sul) embalada pela imponente Table Mountain, Pico do Diabo e Cabeça de Leão. Um destaque desta rota é a parada em Kimberley, onde você voltará no tempo da corrida do diamante. 

Para a viagem ficar completa, você pode aproveitar o passeio pela dramática Laikipia e observar os enormes elefantes brincando no rio. Estendendo-se sob o cume do Monte Quênia, Laikipia é um refúgio para o único e incomum da África. Quase metade dos rinocerontes negros da África Oriental ocupa o mato, bandos de cães selvagens vagam pelas planícies, e você não terá que esperar muito para encontrar rebanhos majestosos de gnus e  zebras indo para o norte de Masai Mara.  

Já pensou em aproveitar tudo isso a bordo de um dos trens mais luxuosos do mundo? Gostou do tema? Deixe seu comentário! :)


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você