Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Belmond Grand Hibernian: inspiração arquitetônica de Dublin

Belmond Grand Hibernian: inspiração arquitetônica de Dublin
Amantes da Ferrovia
ago. 26 - 3 min de leitura
000

No início de 2015, a Belmond comprou dez carros e uma locomotiva e partiu para criar uma aventura totalmente única. Depois de aperfeiçoar a engenharia mecânica, os carros foram levados para a Brodie's, em Kilmarnock, na Escócia, para serem pintados com a cor azul meia-noite, com detalhes prateados.

No condado de Antrim, uma equipe de 40 artesãos realizou  um trabalho de 35.000 horas para construir o interior do trem. Refletindo a rica arquitetura Georgiana de Dublin, todos os móveis foram adquiridos localmente. Os balcões de pedra artesanais são de Dublin, enquanto os tapetes de lã são de Ulster. O símbolo do nó celta pode ser encontrado em todos os pequenos detalhes, e cada carro apresenta o tartan de seu condado homônimo.

O design do trem também faz referência a elementos do antigo folclore e tradições da Irlanda, evocando a famosa herança cultural do país com um toque contemporâneo.

O Belmond Grand Hibernian oferece suítes interconectadas para acomodar famílias, dois vagões-restaurante e um vagão-bar de observação.

As viagens de trem de três, cinco e sete dias visitam os principais destinos do norte e do sul, incluindo a base do trem em Dublin, Belfast e Cork.

Luxo moderno e design tradicional

16 cabines com duas camas de solteiro e quatro cabines duplas, acomodando 40 hóspedes. Todas as cabines têm banheiro privativo (chuveiro, pia e vaso sanitário) e incluem guarda-roupa completo, mesa de trabalho e cadeira, aquecimento com controle individual, ventilador de teto e grandes janelas que se abrem parcialmente. 

As cabines têm aproximadamente 25 m². É importante salientar que a cabine "A" é acessível para hóspedes com mobilidade reduzida. Uma cadeira de rodas é reservada para o ocupante desta cabine, se desejado.

Os carros têm o nome de condados irlandeses e são decorados para combinar com o tartan tradicional de seu condado: "Down" apresenta toques vibrantes de laranja; "Waterford" é projetado com azuis frios; "Leitrim" tem vermelhos fortes; e "Kerry" apresenta tons sofisticados de roxo.

Vagões-restaurante: uma viagem de sabores

 Para quem aprecia uma boa gastronomia, as férias a bordo são uma celebração diária da cozinha irlandesa fresca. Excelentes queijos artesanais e peixes defumados são adquiridos ao longo da viagem; a paixão do chef pelos produtos locais é refletida em cada menu diário.

“Sligo” acomoda 20 pessoas. É um carro elegante organizado em mesas para quatro pessoas, com detalhes em prata e acabamentos cromados. É suavizado por vasos de cristal Waterford, tons de cinza e madeiras quentes para dar um toque georgiano contemporâneo. Ele também pode acomodar um monitor para apresentações.

“Wexford” acomoda 24 pessoas e tem uma sensação mais comum. É um espaço cheio de luz, realçado com tweeds irlandeses (teares manuais) e motivos celtas.  Com mesas para seis pessoas, é o lugar perfeito para trocar histórias com seus companheiros de viagem enquanto saboreia sua refeição.

Kildare: o carro de observação

O carro de observação “Kildare”, com piso construído de madeira, possui um confortável bar com um ar de casa de campo. O entretenimento noturno é por conta dos músicos e contadores de histórias locais que abraçam o espírito da Irlanda.

Lendas antigas, beleza natural inspiradora e cidades vibrantes, como a Ilha Esmeralda a bordo do Belmond Grand Hibernian certamente ficarão na sua memória!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você