Atravessando o continente asiático, o trem Eastern & Oriental Express passa por florestas equatoriais, montanhas, templos antigos e vilarejos escondidos na Tailândia, Malásia e em Singapura. Além da ótima comida servida a bordo, com destaque para pratos asiáticos e europeus, a viagem oferece excelentes vinhos, apresentações de um pianista, loja de souvenirs e sala de leitura.
Com mais de 25 anos de história, o Eastern & Oriental Express faz esse trajeto desde sua jornada inaugural de Bangkok a Singapura. Essa experiência ferroviária começou com o empresário americano James B Sherwood, que comprou os carros do trem Silver Star construído pela Nippon Sharyo e Hitachi no Japão.
Os carros foram reformados em Singapura com uma elegante estética colonial, ecoando o espírito da clássica Indochina. Lançado em setembro de 1993, o trem tem conquistado corações desde então, com momentos mágicos no sudeste da Ásia.
O exterior do trem é verde creme enquanto seu interior possui corredores com painéis de madeira polida e móveis de seda com uma pitada de design asiático clássico.
Três tipos de acomodações
O trem oferece três tipos de acomodação: Presidencial, Estadual e Pullman Cabins.
Todas as cabines possuem ar-condicionado, Wi-Fi gratuito e banheiro privativo com pia, chuveiro e vaso sanitário. Todos são revestidos de madeira de cerejeira e olmo e adornados com marchetaria decorativa e incrustações intrincadas. Cada cabine possui serviço 24 horas, chamado por um sino.
Existem duas cabines presidenciais, cada uma com uma enorme área de 11,61 m², ocupando metade de um vagão de trem. Esta suíte tem um sofá, mesa e duas cadeiras, além de um banheiro espaçoso. Também possui dois beliches inferiores. Os passageiros da cabine presidencial também recebem as seguintes comodidades:
Transferências privadas para as estações de trem em Singapura e Bangcoc;
Minibar de cortesia com uma seleção de bebidas, como cerveja local e refrigerantes;
Café da manhã de cortesia servido na cabine (upgrade do café da manhã continental).
O trem possui 24 cabines estaduais a bordo. Essas cabines têm 7,8 m² com sofá, cadeira fixa e mesa. A área de estar se converte em dois beliches.
Existem 15 cabines Pullman duplas de 6,31 m². As acomodações Pullman têm um sofá que se converte em uma cama.
Armazenamento: cada cabine possui uma pequena prateleira de bagagem sobre a janela e um pequeno guarda-roupa com alguns cabides. Malas maiores devem ser armazenados no vagão; apenas bolsas menores devem ser guardadas na cabine.
Carro de observação
Localizado na parte traseira do trem, o carro de observação é o lugar perfeito para relaxar e tomar um drinque. Paredes com painéis e piso de teca evocam um ambiente colonial de “varanda”, onde você pode admirar a paisagem.
Carros de jantar
A culinária exótica chega às mesas revestidas de linho branco nos vagões ornamentais. Já o vagão-bar possui um ambiente de clube de jazz, música pairando no ar, enquanto os comissários de bordo servem champanhe, vinho e coquetéis. Após o jantar, você pode se divertir com melodias nostálgicas no piano bar.
Itinerário
Chegue em grande estilo às três cidades mais dinâmicas do Sudeste Asiático: Kuala Lumpur, Bangkok e Singapura, parando para excursões inspiradoras ao longo do caminho.
Mergulhe na histórica Kanchanaburi, com um passeio de barco pela icônica Ponte Rio Kwai. Você também pode se divertir na zona rural da Malásia com um passeio pelos exuberantes arrozais. Que tal fazer uma caminhada até o topo de uma colina local para observar vistas panorâmicas? Os destaques da Tailândia e da Malásia ganham vida no Eastern & Oriental Express.